O CORECON (Conselho Regional de Economia – 3ª Região), em Pernambuco, abriu nesta terça-feira, 17, inscrições de processo seletivo destinado ao preenchimento de 12 vagas, sendo 01 imediata e 11 para cadastro reserva no cargo de Assessor Jurídico. Regulado pelo edital 01/2019, o certame tem execução técnica do Instituto Quadrix.
A remuneração oferecida é de R$ 2.186,17, acrescida de benefícios, para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os contratados serão lotados em Recife/PE. Para participar, os interessados devem possuir Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e Registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Inscrições podem ser realizadas no www.quadrix.org.br, até ás 23 horas e 59 minutos do dia 16 de outubro de 2019. O valor da taxa de participação é de R$ 80,00.
Os candidatos serão avaliados por meio de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; e de Títulos, de caráter classificatório. A prova objetiva será aplicada na cidade de Recife/PE, na data provável de 24 de novembro de 2019, no turno da tarde, cujos locais serão comunicados dia 19 de novembro de 2019.
Com duração de 3 (três) horas e 30 (trinta) minutos, a prova objetiva será composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas para escolha de uma única resposta e pontuação total variando entre o mínimo de 0 (zero) e o máximo de 100 (cem) pontos. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que, cumulativamente:
- obtiver nota igual ou superior a 4,00 (quatro) pontos em Conhecimentos Básicos;
- obtiver nota igual ou superior a 14,00 (quatorze) pontos em Conhecimentos Complementares;
- obtiver nota igual ou superior a 30,00 (trinta) pontos em Conhecimentos Específicos;
- estiver classificado para a avaliação de títulos.
A lista dos participantes habilitados para a Prova de Títulos será divulgada no dia 17/12/2019, sendo o período para envio dos documentos marcado para os dias 18 a 20/12/2019. Serão convocados para entrega de documentos da avaliação de títulos os 36 candidatos aprovados e melhores classificados na prova objetiva, respeitados os empates na última colocação de cada lista de classificação, de acordo com a seguinte distribuição:
- Lista de classificação de ampla concorrência: até a 27ª posição;
- Lista de classificação de candidatos negros (cota PPP): até a 6ª posição; e
- Lista de classificação de candidatos com deficiência (cota PCD): até a 3ª posição.
O gabarito preliminar da prova objetiva sai no dia 25/11/2019, oficial dia 11/12/2019 e resultado final com data a definir.
A validade do Processo Seletivo é de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.