Ícone do site ConcursoNews.Com

Processo seletivo do ProfEPT abre 913 vagas

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT – teve edital publicado e vai preencher um total de 913 vagas. O ProfEPT é ofertado na modalidade semi-presencial e ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

De acordo com o EDITAL Nº 01/2020, poderão participar do Exame Nacional de Acesso os(as) portadores(as) de diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. São reservadas 50% das vagas de cada IA para servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das seguintes instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

As inscrições devem ser efetivadas através do profept.ifes.edu.br, no período compreendido entre 13 de fevereiro de 2020 a 18 de março de 2020. A taxa de inscrição será no valor de R$ 72,00 (setenta e dois reais). O resultado final das inscrições homologadas será publicado pelo sítio profept.ifes.edu.br e pelo Sistema de Inscrições, conforme cronograma.

Os(as) candidatos(as) farão o Exame Nacional de Acesso que corresponde a uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha. O Exame versará sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e sobre Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem.

O Exame Nacional está marcado para 17/05/2020, com gabarito divulgado previsto para 18/05/2020. A publicação do resultado final ocorrerá na data de 24/06/2020. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças.

Os resultados do Exame Nacional de Acesso terão validade apenas para ingresso no período letivo de 2020. (edital)

Sair da versão mobile