A Prefeitura de Pilar de Goiás, Estado de Goiás, divulgou a reabertura das inscrições de processo seletivo para provimento de vagas imediatas em cargos de nível médio. O salário oferecido pelo executivo municipal é de R$ 1.250,00.
Com execução técnica do Instituto Consulpam e regulamentação do Edital 01/2019, o certame vai preencher vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde (01) e Agente de Combate às Endemias (02). Além das oportunidades imediatas, o edital abre o mesmo quantitativo para cadastro reserva. Os contratos serão para regime de 40 horas semanais.
Inscrições devem ser efetivadas através do https://www.consulpam.com.br, com prazo final marcado para 30 de abril de 2020. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 32,00. O candidato, ao realizar o preenchimento da inscrição e respectivo pagamento do boleto bancário, estará tacitamente declarando, sob as penas da Lei, satisfazer às seguintes condições:
- a) Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis, bem como o gozo dos direitos políticos (Decreto nº. 70.436, de 18/04/72, e artigo 12, §1º, da Constituição Federal – artigo 3º da Emenda Constitucional nº. 19, de 04/06/98).
- b) Ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos no ato da nomeação.
- c) Ter a situação regularizada com as obrigações perante o serviço militar, se do sexo masculino.
- d) Ter a situação regularizada perante a Justiça Eleitoral.
- e) Possuir, até a data da posse, os requisitos de habilitação exigidos para o cargo pretendido, conforme Anexo I.
- f) Conhecer, atender e aceitar as condições estabelecidas neste edital
- g) Estar em pleno gozo dos seus direitos políticos e civis.
- h) Ter aptidão física e mental e não ser pessoa com deficiência incompatível com o exercício do cargo.
- i) Não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade incompatível com a investidura em cargo público, prevista na Lei Federal 8.429, de 02 de junho de 1992.
- j) Não ser nem ter sido condenado judicialmente por prática criminosa.
- k) Residir no Município desde a publicação do edital de processo seletivo público; ter concluído o ensino médio;
- l) Ter concluído com aproveitamento, curso de formação inicial com carga horária mínima de quarenta horas que será realizado pela Prefeitura de Pilar antes da homologação do Processo Seletivo.
De acordo com cronograma divulgado pela banca organizadora, a prova objetiva será aplicada na data de 31 de maio de 2020. O gabarito será anunciado no dia 1º de junho de 2020 e resultado final é aguardado para 24 de junho de 2020. O candidato precisa conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.
O prazo de validade do processo seletivo será de 2 (dois) anos contados da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Executivo, ser prorrogado uma única vez por igual período, desde que não vencido o primeiro prazo, conforme o artigo 37, inciso III, da Constituição Federal. (EDITAL)