A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP-RN) divulgou a abertura de 888 vagas imediatas em processo seletivo para enfrentamento do Coronavírus (COVID-19). O salário básico é de até R$ 4.081,49.
De acordo com Edital Nº 001/2020, as oportunidades estão distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade, conforme detalhado a seguir:
- a)Nível Superior: Médico Infectologista (Diarista); Médico Parecerista (Infectologista e/ou Pneumologista); Médico Plantonista; Enfermeiro, Fisioterapeuta, Farmacêutico e Farmacêutico Bioquímico ou Biomédico.
- b)Nível Médio (Técnico): Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia.
- c)Nível Elementar: Higienista Hospitalar e Maqueiro.
Os candidatos serão contratados para desempenho de atividades no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde Pública – SESAP, compondo a equipe necessária às ações de prevenção e controle para enfrentamento da COVID-19, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), em consonância com a Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, IX do Art. 37 da Constituição Federal, alterada pela Medida Provisória nº 922, de 28 de fevereiro de 2020.
As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via internet, até 23:59h do dia 06/04/2020, horário local, devendo o interessado acessar https://selecao.saude.rn.gov.br/selecao/ e preencher formulário.
Serão priorizados para contratação temporária os candidatos que estiverem em lista de aprovados do Concurso Público da SESAP n°001/2018, que façam parte do quadro de reserva, por ordem cronológica de inscrição, desde que atenda a todos os requisitos dispostos neste Edital de seletivo emergencial da SESAP. Considerando o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), não serão permitidas inscrições de candidatos:
- a)Que tenham 60 (sessenta) ou mais anos de idade;
- b)Que tenham histórico de doenças respiratórias e doenças crônicas;
- c)Que utilizam medicamentos imunossupressores e/ou pessoas imunodeprimidas;
- d)Candidatas grávidas e lactantes.
Encerradas as inscrições, a Comissão de Análise de Documentos procederá à avaliação dos documentos para comprovação da escolaridade e requisitos necessários à função. O resultado final será homologado pelo Secretário Estadual de Saúde e divulgado no Diário Oficial do Estado, disponível no endereço eletrônico http://www.diariooficial.rn.gov.br/, assim como disponibilizado no site http://www.saude.rn.gov.br/.
É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as convocações e os demais atos disponibilizados no Diário Oficial do Estado e no site da Saúde, ambos informados acima, após homologação do Recrutamento para Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público.
O prazo de validade do Recrutamento para Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público é de 6 (seis) meses, contados a partir da data da publicação da Homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. (EDITAL)