Ícone do site ConcursoNews.Com

Mestrado UFRJ: 25 vagas para Farmacologia e Química Medicinal

Com Edital Nº 196/UFRJ/2020 publicado, estão abertas as inscrições de processo seletivo para Mestrado UFRJ na área de Farmacologia e Química Medicinal. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abre 25 (vinte e cinco) vagas. As atividades letivas começarão no segundo semestre do ano letivo de 2020, de acordo com o calendário acadêmico a ser divulgado pela Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa (PR2) da UFRJ.

O curso de mestrado em Farmacologia e Química Medicinal terá a duração de 24 (vinte e quatro) meses, distribuídos em quatro semestres letivos. O Edital contempla três modalidades de ingresso, a saber: a) ingresso universal; b) ingresso por meio da modalidade de reserva de vagas para pessoas candidatas negras ou pardas e c) ingresso por meio de oferta de vagas para pessoas candidatas indígenas.

A inscrição e entrega da documentação dos candidatos deverá ser feita, excepcionalmente em face à pandemia de COVID-19, via remota, através do envio (da documentação em pdf) para o email da secretaria com cópia para o email da coordenação da Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal, do Instituto de Ciências Biomédicas, a saber: posgradpfqm@gmail.com e icbppgfqm@gmail.com, respectivamente. O prazo fica aberto até 15:00 h do dia 23 de junho de 2020. Todos os detalhes e documentação exigida podem ser consultados na íntegra do regulamento.

A avaliação dos candidatos será composta das seguintes etapas: prova de conhecimentos específicos, avaliação do projeto e do currículo do candidato pela banca avaliadora e prova de proficiência na língua inglesa.

De acordo com cronograma divulgado, o resultado do processo seletivo para Mestrado UFRJ será anunciado no dia 01 de julho de 2020. O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal Stricto Sensu é gratuito. Os alunos poderão, após seu ingresso e por meio do PPGFQM, concorrer a bolsas de mestrado concedidas pela própria IFES e por órgãos de fomento. Havendo disponibilidade de bolsas de estudo do Programa, estas serão distribuídas de acordo com a ordem de classificação obtida na seleção e desde que atendidas às exigências das agências financiadoras. (EDITAL)

Sair da versão mobile