O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) deu início ao recebimento de inscrições referentes ao processo seletivo com vagas para Professor Substituto junto ao Câmpus Goiânia. A remuneração oferecida chega ao valor de R$ 5.831,21, sendo contratação para jornada semanal de 40 (quarenta) horas.
De acordo com o Edital nº 11/2020, o processo seletivo do IFG é aberto para as áreas de Artes/Música/Saxofone/Clarineta (01 vaga) e Artes/Música/Percussão (01). A titulação mínima exigida é, respectivamente: Graduação em Saxofone/Clarineta ou Graduação em Música com Habilitação em Saxofone/Clarineta ou Graduação em Instrumento Musical/Saxofone/Clarineta; e Graduação em Percussão ou Graduação em Música com Habilitação em Percussão ou Graduação em Instrumento.
Inscrições devem ser efetivadas através do http://selecao.ifg.edu.br/, com prazo final marcado para 23h59min do dia 27 de agosto de 2020. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 40,00. Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Processo Seletivo, pois a taxa, uma vez paga, só será restituída em caso de revogação ou anulação plena do Processo Seletivo.
Os candidatos serão classificados através de análise de títulos e prova de desempenho didático com arguição. Os candidatos classificados para a prova de desempenho didático deverão enviar o link de um vídeo para crhas.goiania@ifg.edu.br, não editado, com uma performance musical própria, com data a partir de 2018, e duração mínima de 15 minutos e máxima de 20 minutos. O vídeo pode estar hospedado em plataforma de acesso publico ou privado. Todas as demais orientações sobre as etapas de classificação podem ser consultadas na íntegra do regulamento.
A publicação do resultado final do processo seletivo IFG deve ocorrer na data de 18 de setembro de 2020. Em caso de empate, no Resultado Final, entre dois ou mais candidatos, serão aplicados os critérios de desempate na seguinte ordem de precedência:
a) Obtenção de maior número de pontos na Prova de Desempenho Didático;
b) Candidato que tiver maior titulação;
c) Persistindo o empate, terá preferência o candidato com maior idade.
Este processo seletivo será válido por 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por mais 1 (um) ano, a contar da data de Homologação do Resultado Final (publicação no Diário Oficial da União).
***
Edital IFG