Ícone do site ConcursoNews.Com

TJMG anuncia processo seletivo para estágio na Comarca de Extrema

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) anunciou a realização de processo seletivo para estágio em Direito, sendo vaga e cadastro para Comarca de Extrema. A remuneração é de R$ 1.212,00 (um mil duzentos e doze reais) e, também, de auxílio-transporte, no importe de R$198,00 (cento e noventa e oito reais).

De acordo com o regulamento (Edital 001/2023), o certame visa preencher uma vaga imediata, devendo o interessado ser matriculado em instituição de educação superior, em curso de graduação em Direito. A carga horária para a realização do estágio é de 30 (trinta) horas semanais, com jornada diária de 6 (seis) horas diárias, termos do que dispõe o a Portaria Conjunta n. 379/PR/2VP/2014.

As inscrições serão realizadas no período de 01/08/2023 a 01/09/2023, das 12:00 às 17h30min (horário de Brasília), na 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Extrema (Edifício do Fórum), localizada Avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, 1624 Ponte Nova – Extrema. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar na respectiva ficha o turno em que poderá prestar o estágio. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A seleção pública para preenchimento das vagas de estágio na Comarca de Extrema e as que vierem a surgir, durante o prazo de validade do certame, será composta de prova objetiva de múltipla escolha com mais de um conteúdo, que versará sobre Língua Portuguesa e noções de Direito. A prova ocorrerá no dia 08 de Outubro de 2023, com início previsto para as 08:00 horas, na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Extrema – FAEX, situada na Avenida Paulo Migliorini, 303 – Morro Grande, nesta Cidade de Extrema – MG, e terá duração de 4 (quatro) horas.

A classificação final será divulgada por meio de afixação em local próprio no edifício do Fórum da Comarca de EXTREMA.

A seleção pública terá validade de 2 (dois) anos a partir da homologação do concurso, podendo ser prorrogado a critério da Direção do Foro da Comarca.

Sair da versão mobile