Ícone do site ConcursoNews.Com

Concurso Correios: Saiu Edital! 3.099 vagas para Agente de Correios – Carteiro

Saiu nesta quarta-feira, 09, o edital de concurso Correios para provimento de 3.099 vagas no cargo de Agente de Correios – Carteiro. O certame conta com execução técnica e operacional do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC.

De acordo com o regulamento divulgado (Edital Nº 270, de 09 de Outubro de 2024), São 1.851 vagas abertas para ampla concorrência, 312 para pessoas com deficiência e 936 para negros/indígenas. A escolaridade mínima exigida para o cargo de Agente de Correios – Carteiro é nível médio. Os contratados irão atuar em jornada semanal de 44 horas por salário de R$ 2.429,26. Poderá ser oferecido os seguintes benefícios, condicionados à previsão e os requisitos estabelecidos nas normas internas dos CORREIOS, pelo Acordo Coletivo de Trabalho vigente e legislação pertinente, além de outros:

a) vale-alimentação/refeição;
b) vale-transporte;
c) auxílio-creche ou Auxílio Babá;
d) plano de previdência complementar e plano de saúde.

As inscrições para o concurso público devem ser efetivadas através do https://www.ibfc.org.br/, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 10h do dia 10/10 até às 23h do dia 28/10/2024. O valor da taxa de inscrição será de R$ 39,80.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, com aplicação prevista para 15/12/2024.

As demais datas de resultados serão divulgadas em momento oportuno. Os candidatos devem acompanhar nos endereços eletrônicos do IBFC – www.ibfc.org.br e dos CORREIOS – www.correios.com.br, as publicações de todos os atos, editais, retificações, convocações e comunicados relativos a este Concurso Público.

O prazo de validade do concurso público é de 1 (um) ano, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, nos termos do art.37, inciso III, da Constituição Federal. (EDITAL)

Sair da versão mobile