Ícone do site ConcursoNews.Com

UFAC firma contrato com banca organizadora para concurso público de técnicos administrativos

Instituto Access será responsável pela organização das provas e logística do certame

A Universidade Federal do Acre (UFAC) oficializou a contratação da banca organizadora que será responsável pelo novo concurso público da instituição. O extrato do Contrato nº 21/2025 foi publicado na edição de 17 de abril do Diário Oficial da União (DOU), e estabelece a execução de serviços técnicos voltados à realização do certame.

A contratada é o Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano (Access), empresa especializada na organização de concursos e seleções públicas. O objeto do contrato inclui a elaboração, diagramação, impressão, logística e todos os atos pertinentes à aplicação das provas para provimento de cargos efetivos técnico-administrativos em educação, de níveis médio e superior, no âmbito da UFAC.

O processo licitatório foi realizado por meio do Pregão nº 90041/2024, sob a responsabilidade da UASG 154044. A vigência contratual é de 09 de abril de 2025 a 09 de abril de 2026, com valor global de R$ 149.500,00.

Contrato indica que edital pode sair nos próximos meses

A assinatura do contrato é uma etapa obrigatória antes da publicação do edital. Com a formalização, a UFAC poderá agora autorizar a banca a elaborar e divulgar o documento oficial do concurso, contendo o número de vagas, cargos, salários, requisitos e cronograma. No entanto, ainda não há data definida para essa publicação.

Segundo apuração do concursonews.com, o contrato foi assinado em 9 de abril de 2025 e inserido no sistema ComprasNet em 10 de abril. A divulgação no Diário Oficial fortalece a expectativa pela abertura do concurso nos próximos meses, mas somente o edital trará as informações completas e detalhadas.


Ficha Técnica do Concurso UFAC 2025


As informações foram extraídas do Extrato de Contrato nº 21/2025 – UASG 154044, publicado no Diário Oficial da União, edição 74, seção 3, página 97, de 17/04/2025.

Sair da versão mobile