O Instituto AOCP publicou nesta terça-feira, 21, as listas de isenções deferidas e indeferidas referentes ao processo de inscrição para o concurso da Câmara de Teresina, no Piauí. As publicações atuais alteram os resultados divulgados em 13 de julho de 2020, tendo em vista que houve impetração de recursos.
De acordo com a banca organizadora, “os candidatos que impetraram recurso contra o indeferimento de sua solicitação de isenção da taxa de inscrição poderão consultar a resposta do recurso no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br, através do link Consultar resposta do recurso contra o indeferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição. As respostas aos recursos interpostos pelos candidatos estarão disponíveis no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br por 10 (dez) dias, a contar da data de 21/07/2020”. Conforme o estabelecido no subitem 4.13.3 do Edital de Abertura n° 001/2020: “Se, após a análise do recurso, permanecer a decisão de indeferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição, o candidato poderá acessar o endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br, até as 23h59min do dia 06/08/2020, realizar uma nova inscrição, gerar o boleto bancário e efetuar o pagamento até o seu vencimento para participar do certame.”
Acesse os documentos: https://www.institutoaocp.org.br/
Para o candidato que teve o pedido de isenção da inscrição deferido na modalidade Estudantes com Carteira Estudantil – Isenção Parcial, conforme item 4 do Edital de Abertura nº 001/2020, para efetivação da sua inscrição, deverá acessar o endereço eletrônico do Instituto AOCP www.institutoaocp.org.br, a partir do dia 21/07/2020, gerar o boleto bancário com o referido desconto e efetuar o pagamento até o seu vencimento, para participar do certame.
Concurso Câmara de Teresina – Inscrições até 06 de agosto de 2020
Aos interessados que não ingressaram ou que tiveram o pedido de isenção negado, o concurso da Câmara de Teresina segue com inscrições abertas até 06 de agosto de 2020. É preciso acessar https://www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=275, preencher o formulário online e gerar o boleto da taxa de inscrição. Os valores são de R$ 55,00 (nível médio) e R$ 85,00 (nível superior).
O concurso público é aberto para as funções de Assistente Legislativo (04 vagas ampla concorrência e 01 PcD), Analista Informática (01), Assessor Jurídico Legislativo (02) e Procurador (01). Todos os contratos serão sob regime estatutário e para jornada semanal de trabalho de 30 horas.
Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, discursiva e avaliação de títulos. A etapa objetiva será composta de 40 (quarenta) questões distribuídas por áreas de conhecimento. O candidato deverá obter 50 (cinquenta) pontos ou mais na Prova Objetiva para não ser eliminado do concurso público.
As Provas Objetiva e Discursiva serão aplicadas na data provável de 13 de setembro de 2020, em horário e local a serem informados através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br, a partir de 27 de agosto de 2020. O gabarito preliminar será liberado dia 14/09/20, ficando as datas de 15/09/20 à 16/09/20 reservadas para interposição de recursos.
A relação dos candidatos habilitados a participar da Prova de Títulos, a data para preencher o Formulário de Cadastro de Títulos e o período em que os títulos e comprovantes deverão ser enviados através de link específico, serão divulgados em edital a ser publicado oportunamente. A relação dos candidatos com a nota obtida na Prova de Títulos será publicada em edital, através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. O gabarito definitivo da prova objetiva, resultado de todas as etapas e resultado final do concurso da Câmara de Teresina sairão através do Instituto AOCP.
O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de duas listagens, a saber: a) Lista Geral, contendo a classificação de todos os candidatos habilitados, inclusive os inscritos como pessoa com deficiência, em ordem de classificação, respeitados os cargos para os quais se inscreveram; b) Lista de Pessoas com Deficiência, contendo a classificação exclusiva dos candidatos habilitados inscritos como pessoa com deficiência, em ordem de classificação, respeitados os cargos para os quais se inscreveram.Na hipótese de igualdade da nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:
- a) tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até a data de publicação do resultado e classificação deste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003).
- b) maior pontuação obtida na Prova Discursiva (quando houver);
- c) maior pontuação obtida no caderno de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva;
- d) maior pontuação obtida no caderno de Língua Portuguesa da Prova Objetiva;
- e) maior pontuação obtida no caderno de Legislação Municipal da Prova Objetiva;
- f) maior pontuação obtida no caderno de Raciocínio Lógico e Matemático da Prova Objetiva (quando houver);
- g) maior pontuação obtida na Prova de Títulos (quando houver);
- h) persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados na alínea “a”), considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.
A nomeação para posse será publicada no Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico oficial da Câmara Municipal de Teresina, https://www.teresina.pi.leg.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos editais de convocação que serão publicados. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar frequentemente as publicações de todos os comunicados e Editais referentes ao Concurso Público de que trata este Edital, no endereço eletrônico do Instituto AOCP (http://www.institutoaocp.org.br/).
O concurso Câmara de Teresina tem prazo de validade de 2 (dois) anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Câmara Municipal de Teresina.