MPRS anuncia processo seletivo para estágio em Gaurama


O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) abriu as inscrições do processo seletivo (Edital Nº 02/2018) para estágio no âmbito da Promotoria de Justiça de Gaurama. A seleção visa preencher 01 vaga, além de formação de cadastro reserva para futuras vagas, e oferece bolsa-auxílio, por hora efetivamente comprovada, de R$ 6,41, acrescida de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, ambos por dia de efetivo exercício do estágio, a serem pagos juntamente com a bolsa-auxílio do período.

Poderão participar do presente Processo Seletivo somente os alunos devidamente matriculados entre o 2º e 8º semestre do curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito de instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. O candidato deverá estar devidamente inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, bem como possuir, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de idade.

As inscrições devem ser efetivadas até dia 11 de janeiro de 2019, e serão realizadas, exclusivamente, na sede das Promotorias de Justiça de Gaurama, com sede na Rua Vereador José Armindo Moron, 270, centro, Gaurama/RS, das 9h às 17h.

O processo seletivo será composto de uma prova discursiva com 04 questões, com no máximo 20 linhas cada, sobre conhecimentos gerais e jurídicos, envolvendo matérias cotidianas e de direito ensinadas nas escolas jurídicas, com correção da língua portuguesa, no valor total de 8,0 pontos, sendo 2 pontos cada questão e entrevista com valor de 2 pontos, totalizando 10 pontos. A prova será realizada no dia 21/01/2019, às 13:30 horas, em locais a serem divulgados no dia 15/01/2019, e as entrevistas serão feitas no dia 28/01/2019.

A publicação do resultado e da classificação final será feita no dia 30 de janeiro de 2019. Todas as instruções e avisos relativos estarão presente no site do MPRS (www.mprs.mp.br/concursos). É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças em datas e demais itens.

Este processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data de divulgação do resultado final.