TJSC realiza concurso público para Juiz Substituto


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) anunciou a realização de concurso público para o cargo de Juiz Substituto. A execução técnica do certame é responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Conforme Edital 2/2019, o concurso objetiva selecionar candidatos para o provimento de 5 vagas no cargo de Juiz Substituto, sendo 3 vagas para a ampla concorrência, 1 vaga reservada a candidatos com deficiência, de acordo com o § 3º do art. 29 da Resolução nº 20/2012 do TJSC, e 1 vaga é reservada a candidatos negros, conforme o art. 2º da Resolução nº 203, de 23 de junho de 2015 do CNJ. O valor do subsídio é de R$ 28.883,98.

Será admitida a solicitação de inscrição preliminar somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_sc_19_juiz, solicitada no período entre 10 horas do dia 18 de janeiro de 2019 e 18 horas do dia 18 de fevereiro de 2019 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa é de R$ 280,00.

Os candidatos serão classificados através das seguintes etapas: primeira etapa – prova objetiva seletiva, de caráter classificatório e eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; segunda etapa – duas provas escritas, de caráter classificatório e eliminatório, de responsabilidade do TJSC: prova escrita I – prova discursiva de questões; prova escrita II – prova prática de sentença cível e criminal; terceira etapa – inscrição definitiva, de caráter eliminatório, composta pelas fases a seguir: fase I – sindicância da vida pregressa e investigação social, de responsabilidade do TJSC; fase II – exames de sanidade física e mental, de responsabilidade do TJSC; fase III – exame psicotécnico, de responsabilidade do TJSC; quarta etapa – prova oral, de caráter classificatório e eliminatório, de responsabilidade do TJSC; quinta etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do TJSC.

VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Braga-RS abre inscrições para estágios remunerados

Além das etapas descritas, o concurso contemplará, ainda, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, de responsabilidade do TJSC.

A prova objetiva seletiva (P1) terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 28 de abril de 2019, no período da tarde. Na data provável de 5 de abril de 2019, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Santa Catarina e divulgado no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_sc_19_juiz edital informando a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização da prova objetiva seletiva (P1).

VEJA TAMBÉM:  Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo retifica Edital para Processo Seletivo de Estagiários

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva seletiva serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Santa Catarina e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_sc_19_juiz, na data provável de 30 de abril de 2019. O resultado final na prova objetiva seletiva (P1) e a convocação para as provas escritas (P2 e P3) serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Santa Catarina e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_sc_19_juiz, na data provável de 7 de junho de 2019.

Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados por edital, pelo Presidente da Comissão do Concurso, com antecedência mínima de 15 dias, para a realização da segunda etapa, que será composta de duas provas escritas (P2 e P3), a serem realizadas nas datas prováveis de 28, 29 e 30 de junho de 2019, em hora e local determinados.

É responsabilidade do candidato conferira íntegra do edital para obter detalhes sobre as demais etapas do concurso público, além de acompanhar possíveis mudanças nas data e outros itens.

O prazo de validade do concurso esgotar‐se‐á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. edital concurso público