O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) lançou edital de abertura de concurso público para provimento de 50 vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Juiz de Direito Substituto. A remuneração oferecida é de R$ 30.404,42.
Do total de vagas, 37 vagas são para a ampla concorrência, 03 vagas são reservadas a candidatos com deficiência, de acordo com o art. 73 da Resolução nº 75, de 2009, do CNJ e com a Lei Estadual nº 5.810/1994, e 10 vagas são reservadas a candidatos negros, conforme o art. 2º da Resolução nº 203, de 23 de junho de 2015, do CNJ.
Regulamentado pelo edital 01/2019, o certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), utilizando o Método Cespe. Entre os requisitos, os interessados devem possuir:
- Diploma devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.
Inscrições deverão ser feitas no http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_pa_19_juiz, a partir das 10 horas do dia 23 de agosto de 2019 até as 18 horas do dia 23 de setembro de 2019. O valor da taxa de participação é de R$ 304,00.
A seleção dos participantes se dará através das seguintes etapas:
Primeira Etapa – Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 27 de outubro de 2019, no período da manhã, em locais a serem divulgados dia 16 de outubro de 2019, no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Pará e site da Cebraspe. A prova será composta de 100 questões. O edital de resultado final da prova objetiva seletiva e de convocação para as provas escritas será publicado na data provável de 4 de dezembro de 2019.
Segunda Etapa – Duas Provas Escritas, de caráter eliminatório e classificatório:
2) prova escrita II – prova prática de sentença cível e criminal; ocorrerá em dois dias sucessivos e terá a duração de 4 horas para cada sentença, aplicadas, respectivamente, nas datas prováveis de 21 de dezembro de 2019, no turno da tarde, e 22 de dezembro de 2019, no turno da tarde.
fase II – exame de sanidade física e mental;
fase III – exame psicotécnico;
Quarta Etapa – Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório; (com data a definir).
Quinta Etapa – Avaliação de Títulos, de caráter classificatório; (com data a definir).
O prazo de validade do Concurso Púbico será de 02 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Descubra mais sobre ConcursoNews.Com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.