A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) anunciou a abertura de edital de processo seletivo para Professor em diversas Unidades Universitárias. O certame é destinado à contratação para atribuição de aulas temporárias e cadastro reserva.
De acordo com o regulamento Nº 252/2019, o processo seletivo é na área de Educação Especial – Atendimento Educacional Especializado e visa atender as seguintes Unidades da UEMS: Amambai; Aquidauana; Campo Grande; Cassilândia; Coxim; Dourados; Glória de Dourados; Ivinhema; Jardim; Maracajú; Mundo Novo; Naviraí; Nova Andradina; Paranaíba e Ponta Porã. A titulação mínima exigida é Licenciatura em qualquer área do conhecimento e pós-graduação em Educação Especial ou Educação Inclusiva; ou Licenciatura em qualquer área do conhecimento e experiência profissional comprovada no atendimento educacional especializado de, no mínimo, 12 meses.
As inscrições devem ser efetivadas nas Unidades Acadêmicas indicadas na íntegra do edital, tendo como prazo final a data de 29 de novembro de 2019. A ficha de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.uems.br, no link Editais e Concursos.
Os candidatos passarão pelas seguintes fases: inscrição; análise documental e resultado final. Após a inscrição, a Comissão Organizadora fará a classificação do total de inscritos por Unidade e por área, única e exclusivamente pelos dados fornecidos pelos candidatos, no formulário de inscrição. Em caso de empate, serão observados, pela ordem, os seguintes critérios de desempate:
- a) titulação acadêmica;
- b) tempo de atuação no Atendimento Educacional Especializado;
- c) tempo de magistério superior;
- d) maior idade.
Será de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todas as divulgações relativas ao processo seletivo, bem como as publicações do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, no endereço eletrônico http://www.imprensaoficial.ms.gov.br e ainda, www.uems.br, no link Editais e Concursos.
A presente seleção será válida para o ano letivo de 2020, podendo no interesse da UEMS, ser prorrogada por mais um ano letivo.