FAB abre 156 vagas em processo seletivo para EAGS 2021


A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a abertura de 156 vagas em processo seletivo para EAGS 2021 (Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica), com ingresso em janeiro de 2021. As inscrições estarão abertas de 13 de janeiro a 12 de fevereiro de 2020 no endereço https://ingresso.eear.aer.mil.br/, onde também podem ser encontradas todas as informações relativas à seleção. O valor da taxa é R$ 60,00.

As 156 vagas são destinadas a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam aos pré-requisitos, às condições e às normas estabelecidas nas Instruções Específicas, para serem habilitados à matrícula no EAGS /2021. As vagas serão distribuídas as seguintes especialidades: Eletrônica (BET) Administração (SAD), Enfermagem (SEF), Eletricidade (SEL), Informática (SIN), Laboratório (SLB), Obras (SOB), Pavimentação (SPV), Radiologia (SRD) e Topografia (STP). Das vagas abertas, 20% ficam reservadas para os candidatos negros.

VEJA TAMBÉM:  Câmara de Craíbas (AL) reestrutura quadro de servidores e abre caminho para realização de concurso público

Para serem habilitados à matrícula, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio (para todos os candidatos) e Curso Técnico de Nível Médio. O processo seletivo é composto por provas escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. As provas escritas estão previstas para ocorrer em 26 de abril de 2020.

VEJA TAMBÉM:  UNIFAL-MG abre seleção para Professor Substituto em Embriologia e Biologia Celular

Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 10 de janeiro de 2021, para habilitação à matrícula no curso.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração. (edital)

VEJA TAMBÉM:  UERJ abre concurso para Professor Adjunto em Administração de Sistemas Educacionais na Baixada Fluminense

As informações são da Agência Força Aérea.



Descubra mais sobre ConcursoNews.Com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.