DPU abre seletivo para estágio em Cuiabá-MT


A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou a abertura de processo seletivo para estágio em Cuiabá, no Mato Grosso. O certame tem execução técnica do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Conforme edital, o processo de seleção destina-se à formação de cadastro de reserva. O interessado deve estar matriculado do 5º ao 9º semestre do curso de Direito quando convocado para firmar o Termo de Compromisso de Estágio, ocasião em que deverá apresentar o histórico escolar atualizado e o comprovante de matrícula, nos termos do art. 145 da Lei Complementar nº 80.

Inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas através do https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/dpu-cuiaba-fev2020/, com prazo final marcado para 01 de março de 2020. Não há cobrança de taxa.

A seleção dos candidatos será efetuada mediante prova objetiva contendo 30 (trinta) questões, cada uma delas com quatro alternativas, sendo apenas uma destas a considerada correta, valendo cada uma 1,0 ponto, e uma prova dissertativa, contendo no mínimo 30 linhas e no máximo 60 linhas, acerca de qualquer matéria constante deste Edital, valendo 10 (dez) pontos. São critérios de avaliação da parte discursiva, além de domínio de conhecimentos específicos previstos no edital, o correto uso do vernáculo, a capacidade de argumentação, a objetividade e o raciocínio lógico.

A prova será realizada no dia 15/03/2020 (domingo), das 09h00min às 12h30min (horário de Cuiabá). Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com 40 minutos de antecedência, portando documento de identidade oficial com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. O gabarito provisório da prova objetiva, bem como o caderno de provas serão publicados no site www.ciee.org.br no dia 16/03/2020. O resultado final, após apreciação dos recursos, se houver, será publicado no dia 06/04/2020 no site www.ciee.org.br.

O candidato deve conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

A validade do processo seletivo é de seis meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. (edital)