O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no Distrito Federal, lançou nesta quarta-feira, 25, um novo edital de processo seletivo para estágio níveis médio e superior. A remuneração oferecida chega ao valor de R$ 1.125,69.
De acordo com Edital nº 03/2020, o certame é destinado à constituição de cadastro de reserva de estudantes matriculados e com frequência regular em curso de educação superior, ensino médio, educação profissional e equivalentes da educação de jovens e adultos (EJA), da rede pública ou particular de ensino, vinculadas à Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, à Secretaria de Estado da Educação do Goiás ou ao Ministério da Educação (MEC), conforme o caso. O estágio será realizado nas instalações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e da Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal (COREG-AN).
A seleção é aberta aos estudantes dos seguintes cursos: Administração; Administração de empresas; Administração em políticas públicas; Gestão empresarial; Gestão pública; Secretariado executivo; Análise de dados; Estatística; Matemática; Biblioteconomia; Antropologia; Artes cênicas; Ciências sociais; Cinema e audiovisual; Comunicação social; Direito; História; Jornalismo; Letras; Línguas estrangeiras aplicadas; Publicidade e propaganda; Comunicação organizacional; Comunicação social; Jornalismo; Marketing; Publicidade e propaganda; Ciências contábeis; Economia; Arquitetura e urbanismo; Engenharia de controle e automação; Engenharia civil; Engenharia mecânica; Engenharia elétrica; Administração de recursos humanos; Educação Física; Esportes; Gestão em recursos humanos; Gestão de pessoas; Gestão de políticas públicas; Arquivologia; Gestão documental; Pedagogia; Psicologia; Comércio exterior; Relações internacionais; Análise de sistemas; Análise e desenvolvimento de sistemas; Ciência da computação; Engenharia de redes de computadores; Engenharia de telecomunicações; Gestão da tecnologia da informação; Sistema da informação; Engenharia da computação; Sistema para a internet e Tecnologia da informação.
As inscrições serão realizadas no período de 13 a 23 de abril de 2020 até as 23h59min (horário de Brasília), no sítio do sei.protocolo.mj.gov.br, por meio de peticionamento eletrônico, conforme orientações no Anexo IV e ficha de inscrição no Anexo V, ambos disponíveis em https://www.novo.justica.gov.br/acesso-a-informacao/selecoes/capa. O prazo para concessão de acesso para usuário externo do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é de até 2 (dois) dias úteis. O candidato deverá realizar sua solicitação de acesso no SEI até 20 de abril de 2020 até as 23h59min, sob pena de não ter seu cadastro concedido em tempo hábil para inscrição via peticionamento eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O processo seletivo para preencher vagas de estágio no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, compreenderá análise curricular e entrevista, sendo facultativa a aplicação de provas ou outras técnicas de seleção, a critério da unidade responsável pela vaga, para verificar a adequação do perfil do candidato às atividades a serem desenvolvidas no estágio.
O resultado provisório será divulgado no endereço eletrônico do Ministério da Justiça e Segurança Pública https://www.novo.justica.gov.br/acesso-a-informacao/selecoes/capa no dia 11 de maio de 2020. Serão publicadas no endereço eletrônico https://www.novo.justica.gov.br/acesso-a-informacao/selecoes/capa na data provável de 29 de maio de 2020 a homologação do resultado final e as listas de classificação de acordo com a área de atuação.
O processo seletivo terá validade de 6 (seis) meses, a partir da data de publicação do resultado final, ou quando do esgotamento de candidatos, podendo ser renovado por igual período. (EDITAL)