EBSERH abre inscrições de seletivo; até 6 mil vagas


A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) abriu na manhã desta quarta-feira, 01, as inscrições de processo seletivo visando o atendimento à população no combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19). O órgão poderá convocar, aproximadamente, 6 mil profissionais. A remuneração chega ao valor de R$ 10.350,45.

De acordo com o Edital 1/2020, o processo seletivo emergencial para combate ao Coronavírus visa formação de cadastro de profissionais de nível superior e técnico. No entanto, “foram autorizadas aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19” esclarece nota da EBSERH.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://www.institutoaocp.org.br/, com prazo final marcado para 22h do dia 06 de abril de 2020. O candidato deve efetivar preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, anexação de Currículo, Diploma e documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados (CÓPIAS frente e verso). Não será cobrada taxa de inscrição para a participação no Processo Seletivo Emergencial.

A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional. Havendo empate na totalização dos pontos, serão aplicados os seguintes critérios:

  • a) Maior pontuação no tempo de Experiência Profissional;
  • b) Maior pontuação na Avaliação dos Títulos.
  • c) Maior idade.

O resultado deste processo seletivo emergencial será divulgado em 08/04/2020 no site da EBSERH, no endereço: www.ebserh.gov.br.

O presente Processo Seletivo Emergencial terá validade de 01 (um) ano, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual prazo, conforme a necessidade da administração pública. (EDITAL)