A Prefeitura de Santa Bárbara, em Minas Gerais, divulgou a prorrogação do prazo para inscrições no processo seletivo aberto para Psicólogo. O comunicado saiu nessa quarta-feira (01).
O certame é regulado pelo Edital 10/2020, tendo uma vaga imediata e salário oferecido no valor de R$ 2.847,69. Em conformidade com o Decreto 2812/2015, que dispõe que na hipótese em que houver lista de classificados em concurso público vigente para o respectivo cargo, a contratação temporária poderá ser precedida de simples edital de convocação, com preferência para os candidatos classificados que poderão assumir temporariamente o cargo sem prejuízo dos direitos e vantagens decorrentes da classificação no concurso, o Município de Santa Bárbara convoca os candidatos aprovados para o cargo de PSICÓLOGO a manifestar interesse pela vaga citada.
Inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, 03. As inscrições serão realizadas somente através de correio eletrônico, visto que, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível no site http://www.santabarbara.mg.gov.br/downloads/categoria/editais/22 e encaminhar juntamente com os demais documentos, de forma escaneada, para o e-mail editais@santabarbara.mg.gov.br.
Os candidatos serão classificados através de análise de títulos, currículos e/ou avaliação de experiências anteriores. Será considerado como melhor classificado o candidato que obtiver a maior pontuação, observados os seguintes critérios:
- Especialização – 20 pontos;
- Cursos na área de psicologia, com carga horária acima de 40 horas, sendo pontuados 02 pontos a cada curso, totalizando no máximo 20 pontos;
- Experiência Profissional, sendo 1,0 ponto a cada ano, limitando-se a 10 anos.
Serão divulgadas 02 (duas) listas, sendo que uma será a de candidatos classificados no concurso que manifestaram interesse e outra com a classificação dos demais candidatos. A convocação obedecerá rigorosamente a ordem da classificação tanto dos candidatos aprovados no concurso público – Edital 01/2018, quanto a classificação do candidato com maior pontuação na disponibilidade para ampla concorrência.
No ato da contratação o candidato deverá apresentar cópia e original dos documentos necessários a preencher os requisitos da Lei, dentre os quais os requisitos exigidos pela INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 010/2018, sendo eles:
- a) carteira de identidade;
- b) CPF;
- c) Cartão do PIS/PASEP;
- d) Título de eleitor;
- e) Certidão de regularidade com a justiça eleitoral;
- f) Certificado de reservista, quando do sexo masculino;
- g) Comprovante de residência;
- h) Certidão de nascimento ou casamento;
- i) Carteira de Trabalho e Previdência Social (Cópia das folhas de registro e qualificação civil);
- j) Carteira Profissional, se for o caso;
- k) Declaração de bens (Disponível para preenchimento na Divisão de Gestão de Pessoas);
- l) Comprovante de escolaridade mínima e/ou habilitação exigida para o cargo/emprego/função pública;
- m) Comprovante de conta bancária para depósito da remuneração;
- n) Declaração de dependentes para Imposto de Renda, (Disponível para preenchimento na Divisão de Gestão de Pessoas);
- o) Cópia da certidão de nascimento do(s) filho(s) ou da documentação relativa ao(s) equiparado(s);
- p) Cópia do laudo médico-pericial relativo ao filho inválido;
- q) Cópia da caderneta de vacinação ou equivalente, do dependente menor de quatorze anos;
- r) Comprovante de frequência à escola, do dependente a partir de sete anos;
- s) Declaração de acúmulo de cargo, emprego ou função pública, (Disponível para preenchimento na Divisão de Gestão de Pessoas);
- t) Cópia do resultado do exame médico admissional ou do atestado de saúde ocupacional (ASO) admissional.
O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, período durante o qual as convocações observarão a lista de classificação. (EDITAL)