SEJUSP-AC divulga seletivo para Instrutor Operacional


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (SEJUSP-AC) divulgou na última sexta-feira, 17, a realização de processo seletivo para provimento de vagas no cargo de Instrutor Operacional. Os aprovados vão atuar junto ao Centro Integrado Ensino e Pesquisa em Segurança Pública – CIEPS, em disciplinas que fazem parte do Curso Operacional Integrado de Segurança Pública. O instrutor receberá o valor de R$ 40 (quarenta reais) a hora aula dada.

Conforme o regulamento (Edital 1/2020), estão aptos a participar deste processo seletivo os servidores efetivos da Polícia Militar, Policia Civil, Policia Penal e Corpo de Bombeiros do Estado do Acre que não estejam em cumprimento de condenação de processo administrativo disciplinar e/ou estágio probatório.

As oportunidades são para as disciplinas de Sobrevivência Policial (10 vagas); Armamento, Munição e Tiro (10); Abordagem a veículos e pessoas (10) e Técnicas de Algemas (10). Para a disciplina de Armamento, Munição e Tiro, é obrigatória a apresentação de certificado de conclusão do Curso de Formação de Instrutor de Tiro ou do Curso de Operações Especiais.

As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail: selecaodeinstrutorescoi@gmail.com no período de 04/05/2020 a 08/05/2020. Para a inscrição, o candidato deverá enviar a seguinte documentação: Ficha de inscrição e Curriculum Vitae, conforme modelos disponíveis no edital. A Comissão Interna realizará a conferência das inscrições e providenciará deferimento ou não do candidato. Após, será gerado o Termo de Homologação das inscrições e divulgado no Diário Oficial do Estado.

Os candidatos serão classificados através de Análise Curricular, sendo que será classificado o candidato que estiver dentro do limite de vagas e alcançar pontuação mínima de 80,00 (oitenta) pontos. Em caso de empate, a Comissão Interna adotará como critério o maior tempo de serviço, permanecendo o empate, será considerada a maior idade. O resultado final será publicado por meio de edital e divulgado no Diário Oficial com os nomes dos aprovados de acordo com o limite de vagas.

Os candidatos aprovados terão seus cadastros válidos por 12 (doze) meses a partir da data de publicação do resultado final, independentemente do número de aulas ministradas para atendimento à demanda do curso, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, por interesse da Coordenação Gera do curso

O edital e seus anexos estarão disponíveis na Coordenação Geral do Curso/CIEPS a partir de sua publicação, durante o tempo da vigência do mesmo.