MPSC realiza seletivo para estágio em Florianópolis


Com inscrições até esta segunda-feira, 15, o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) realiza processo seletivo para estágio em Florianópolis. O certame é aberto aos estudantes de pós-graduação em Serviço Social. A remuneração oferecida, conforme Edital nº 81/2020, é de R$ 2.074,67, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 150,00.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.mp.sc.gov.br/, com prazo final marcado para 19:00 horas do dia 15 de junho de 2020. Para se inscrever no processo público de credenciamento, deverá o candidato preencher o formulário eletrônico de inscrição, informando os dados que lhe forem solicitados, sob as penas da lei, indicando no máximo duas comarcas para as quais deseja concorrer ao credenciamento. Salienta-se que, após a seleção do estudante para ocupar vaga de estágio em uma das Comarcas inscritas, será excluído das demais listas das Comarcas.

Encerrado o prazo para inscrições, a Comissão de Seleção de Estagiários divulgará no sítio oficial do Ministério Público de Santa Catarina na internet (www.mpsc.mp.br), a relação dos estudantes habilitados. Após o processo de habilitação, ficará o estudante no aguardo do chamamento para realização de prova objetiva. É de inteira responsabilidade do candidato verificar o deferimento de sua inscrição, por meio da página de acompanhamento.

O processo público de credenciamento será realizado em duas etapas: uma de habilitação por meio do índice de mérito acadêmico acumulado do curso de graduação exigido neste edital e outra de realização de prova objetiva para os candidatos habilitados selecionados nas Comarcas. O resultado final do Credenciamento será publicado em duas listas: lista geral e lista especial, por comarca. A primeira trará relação de todos os candidatos habilitados, inclusive das pessoas com deficiência. A lista especial conterá, por seu turno, relação de todos os candidatos com deficiência habilitados.

O presente processo público de credenciamento terá validade pelo prazo de 6 (seis) meses, contados da data de publicação da decisão que o homologar, com possibilidade de prorrogação por igual período. (EDITAL)