A Prefeitura de Serra, no Espírito Santo, divulgou nesta segunda-feira (01/06) o Edital 5/2020 de processo seletivo para formação de cadastro reserva. O certame é destinado à contratação emergencial temporária de profissionais Enfermeiros e Farmacêuticos, com a finalidade de enfrentamento da calamidade de saúde pública e estado de emergência decorrentes do novo coronavírus (COVID-19). O salário básico oferecido é de R$ 2.964,07.
Considerando o estado de emergência de saúde pública e as prerrogativas do Decreto Nº 5884, de 17 de março de 2020, não serão permitidas inscrições de candidatos (as): com idade igual ou superior à 60 (sessenta) anos, com comorbidade; gestantes de risco e portadores de doenças crônicas ou comprometedoras de imunidade.
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site http://gti.serra.es.gov.br/editais/index.html?edital=0052020 até às 12h do dia 05/06/2020. É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o completo e correto preenchimento dos dados de inscrição.
Os candidatos serão classificados através de Análise de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório, por meio dos seguintes critérios: eliminatório: com base na verificação se o candidato apresentou todos os documentos exigidos para comprovação dos pré-requisitos; e classificatório: com base na avaliação dos documentos apresentados para fins de pontuação e tempo de serviço, seguindo as pontuações do Anexo.
A divulgação do resultado final ocorrerá até a data provável de 10/06/2020 e será publicado nos sites da Prefeitura Municipal de Serra e no Diário Oficial dos Municípios do Espirito Santo (AMUNES) http://www.serra.es.gov.br/processo-seletivo ou http://www.amunes.org.br/.
Todos os candidatos classificados e convocados neste Processo Seletivo deverão, obrigatória e impreterivelmente, comparecer ao local, período e horário definidos em Edital de Convocação nos sites http://www.serra.es.gov.br/processo-seletivo ou http://www.amunes.org.br/ munidos obrigatoriamente de toda a documentação comprobatória da qualificação profissional declarada no ato da inscrição, a ficha de inscrição gerada pelo sistema e os seguintes documentos:
- CPF e comprovante de situação cadastral do CPF emitido pelo site da Receita Federal;
- Carteira de identidade (RG), com número, órgão expedidor e data da sua expedição;
- Título de eleitor;
- Declaração de quitação eleitoral atualizada, emitida pelo site www.tse.gov.br;
- Carteira de trabalho profissional onde conste fotografia, número/série, data de expedição, filiação, local de nascimento;
- Comprovante de PIS/PASEP;
- 01 foto 3×4;
- Comprovante de residência no nome do candidato;
- Comprovante de conta bancária do Banestes, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal (poupança ou conta corrente);
- Certificado de reservista;
- Certidão de casamento ou nascimento;
- Certidão de nascimento de dependentes;
- Cartão de vacina atualizado (dupla adulto/hepatite B);
- Atestado de bons antecedentes criminais (apenas os expedidos pela Polícia Civil);
- Atestado de aptidão física e mental, expedido por Médico do Trabalho;
- Registro do Conselho Regional de Classe – ES;
- Diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação de nível superior de acordo com o cargo pretendido;
- Atestado de regularidade (declaração de nada consta emitida pelo conselho).
O Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, a partir da data da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período. (EDITAL)