Processo seletivo em Nepomuceno abre vaga para Professor Substituto


Em Nepomuceno, no estado de Minas Gerais, está aberto o processo seletivo para provimento de vaga no cargo de Professor Substituto junto ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). As contratações serão para 40 (quarenta) ou 20 (vinte) horas semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes ao cargo de Professor da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, que poderão, respectivamente, diminuir ou aumentar, de acordo com as demandas dos Departamentos ou Coordenações e a critério da Administração. Inicialmente, as atividades se darão de forma remota, contudo há possibilidade de retorno das atividades presenciais durante a vigência do contrato.

De acordo com o Edital nº 48/2020, o processo seletivo do CEFET-MG abre uma vaga imediata para o Departamento de Elétrica, devendo o contratado atuar com as seguintes disciplinas: Sistemas Elétricos de Potência; Máquinas Elétricas; Eletrônica Geral I; Materiais Elétricos e Metodologia da Pesquisa. A titulação mínima exigida é Graduação em Engenharia Elétrica, ou em Engenharia Eletrônica, ou em Engenharia de Telecomunicações, ou em Engenharia Mecatrônica, ou em Engenharia de Controle e Automação, com Especialização, ou Mestrado, ou Doutorado.

As inscrições para o processo seletivo do CEFET devem ser efetivadas através de formulário online disponível no http://www.cefetmg.br/, com prazo final marcado para 23h59m do dia 02 de setembro de 2020, horário de Brasília. Todos os candidatos deverão entregar todo o material de forma digital: plano de aulas, slides e outros documentos ou arquivos a serem
utilizados durante a apresentação da prova didática e os documentos curriculares em arquivos separados (Arquivo 1 – Prova Didática-Área; Arquivo 2 – Prova de Títulos-Área) no formato pdf em e-mail único, para endereço a ser divulgado juntamente com o cronograma, nas datas previstas. Instruções complementares serão divulgadas juntamente com o cronograma.

Os candidatos serão classificados através de prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista realizadas de forma remota a ser indicada juntamente com o cronograma, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, terá preferência o candidato que: a) obtiver o maior número de pontos na análise de curriculum;

  • b) obtiver o maior número de pontos na entrevista;
  • c) for mais idoso;
  • d) for casado.

Em caso de utilização de prova escrita e prova didática, os critérios de desempate serão informados pela Banca Examinadora. Os candidatos aprovados serão contratados após autorização dos Ministérios da Economia e da Educação, e serão convocados de acordo com o resultado final. No ato da contratação, o candidato a docente deverá apresentar os documentos legais que comprovam todas as informações prestadas no ato da inscrição (somente o diploma já validado por uma Instituição de Ensino Superior Brasileira é considerado documento válido).

O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final.

***
Edital CEFET-MG