O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Castello Branco (CMDCA), em Santa Catarina, torna público a realização de processo seletivo para provimento de vagas no cargo de Conselheiro Tutelar. A remuneração oferecida é no valor de R$ 1.653,18. O certame conta com execução técnica e operacional da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC.
Processo Seletivo CMDCA Arabutã: Cargo e Vagas
O processo de seleção do CMDCA abre 5 (cinco) vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município de Arabutã, para cumprimento de mandato de 4 (quatro) anos, no período de 10 (dez) de janeiro de 2024 a 9 (nove) de janeiro de 2028. Os contratos serão para jornada de 30 horas. O horário de expediente do membro do Conselho Tutelar é das 07:30 às 11:30 h e das 13:00h ás 17:00 h, sem prejuízo do atendimento ininterrupto à população.
Prazo e procedimento para inscrições
As inscrições para o Processo de escolha dos Conselheiros Tutelares do município de Arabutã poderão ser efetuadas pela Internet ou Presencial/on-line, até o dia 05/05/2023 das 07h30min até as 11h00min e das 13h00min até as 16h00min. Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, poderão realizar à sua inscrição presencial/on-line sendo que para tanto deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde. Para a efetivação das inscrições presencial/on-line o candidato deverá estar munido de todos os documentos e informações necessárias, sendo que o servidor municipal designado para realizar as inscrições presencial/on-line apenas transmitirá ao sistema de inscrição os dados e informações que lhe forem repassados pelo candidato que será o único responsável pela exatidão e correção das informações prestadas e demais atos relativos à sua inscrição.
Processo seletivo CMDCA Arabutã: Etapas de classificação
O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar seguirá as etapas abaixo:
- I. Inscrição para registro das candidaturas;
- II. Capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos e gerais de caráter eliminatório. (conteúdo programático em anexo)
- III. Apresentação dos candidatos habilitados, em sessão pública, aberta a toda a comunidade e amplamente divulgada;
- IV. Sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do Município de Arabutã, cujo domicílio eleitoral tenha sido fixado dentro de prazo de 90 (noventa) dias anteriores ao pleito.
A prova objetiva será aplicada no dia 02/07/2023. A prova objetiva será realizada em uma única etapa, e terá a duração de 2h00min incluído o tempo para preenchimento do Cartão Resposta, e será composta de questões objetivas com cinco alternativas de resposta para cada uma delas, das quais somente UMA será a correta e deverá ser preenchida conforme instruções que constarão no Cartão Resposta e na 1ª página do Caderno de Provas. O gabarito preliminar será divulgado até às 23:59h do primeiro dia útil após a realização das provas nos sites: https://amauc.selecao.net.br/ e https://arabuta.atende.net/cidadao, enquanto o gabarito definitivo será publicado, conforme cronograma do edital, nos mesmos endereços. Mais detalhes podem ser obtidos na íntegra do regulamento.