O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), através do Edital 1/2023, abriu nesta quarta-feira, 19, as inscrições de processo seletivo destinado ao provimento de vagas existentes de estágio e formação de cadastro reserva junto à Comarca de Araxá. A remuneração oferecida é de R$ 1.212,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.
Processo seletivo para estágio TJMG: Curso Contemplado
A seleção contempla estudantes de Direito. A participação na presente seleção pública é aberta aos estudantes regularmente matriculados no curso de Direito, sendo que a admissão do candidato classificado está condicionada à comprovação de sua matrícula, no mínimo, no terceiro período semestral ou oitavo período do referido curso e à comprovação da regularidade documental do convocado. A carga horária para a realização do estágio é de 30 (trinta) horas semanais, com jornada diária de 6 (seis) horas.
Prazo e procedimento para inscrições
As inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas até 19 de maio de 2023, das 12h às 18h, na Administração do Fórum da Comarca de Araxá, situada na Avenida Rosália Isaura de Araújo, nº 305, Sala 122 – Bairro Guilhermina Vieira Chaer, em Araxá, Minas Gerais. O interessado deve comparecer munido de documento de identificação com foto, CPF e Certificado de Tempo de Atividade de Conciliador Voluntário nos Juizados Especiais do TJMG, se for o caso. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Processo seletivo para estágio TJMG: Etapas de Classificação
Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, sendo esta marcada para a data de 30 de maio de 2023, às 09h, nas dependências do Centro Universitário do Planalto Araxá. Os participantes terão três horas para realização da prova.
O candidato aprovado na seleção pública e convocado para preencher a vaga ingressará no Programa de Estágio do TJMG por meio de celebração de Termo de Compromisso de Estágio, no qual estarão estabelecidas as condições para a realização do estágio, nos termos da Portaria-Conjunta nº 297 de 2013 do TJMG. Durante o período de validade da seleção pública, o candidato aprovado deverá manter seus dados cadastrais (e-mail, telefone, endereço, etc) atualizados junto à Direção do Foro, sendo de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização dos dados pessoais.
Validade
A seleção pública terá validade de 01 ano a contar da homologação do resultado, podendo ser prorrogado a critério da Direção do Foro da Comarca.