Começam na próxima segunda-feira, 29, as inscrições para concurso público da Prefeitura do Rio de Janeiro-RJ. O certame contempla 200 vagas, sendo 50 imediatas e 150 cadastro reserva no cargo de Fiscal de Rendas. A remuneração pode chegar ao valor de R$ 26.068,43. A execução técnica e operacional do concurso é responsabilidade da FGV – Fundação Getúlio Vargas.
O interessado deve possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As contratações serão para jornada de 40 horas/semanais.
As inscrições devem ser efetivadas no período compreendido entre 16h do dia 29 de maio de 2023 até as 16h do dia 05 de julho de 2023, de acordo com o horário oficial de Rio de Janeiro, devendo o interessado preencher formulário online junto ao https://conhecimento.fgv.br/concursos/smfrj-fr. O valor da taxa de inscrição será de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais).
Os candidatos serão classificados através de Prova Objetiva composta por questões de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, e Prova de Títulos, de caráter classificatório. A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no dia 03 de setembro de 2023. Os locais para realização das provas serão divulgados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/smfrj-fr a partir do dia 25 de agosto de 2023. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado, de acordo com o horário oficial do Rio de Janeiro/RJ.
O Gabarito Preliminar e o Resultado Preliminar da Prova Objetiva serão divulgados no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/smfrj-fr. Em caso de empate, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
a) Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, nos termos do Art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;
b) Obtiver maior pontuação na Prova Objetiva P2;
c) Obtiver maior pontuação na Prova Objetiva P2 – Legislação Específica;
d) Obtiver maior pontuação na Prova Objetiva P2 – Direito Tributário e Crimes Contra Ordem Tributária;
e) For o candidato mais velho;
f) Tiver exercido a função de jurado, nos termos do artigo 440 do Código de Processo Penal (no caso de ainda persistir o empate).
O prazo de validade do Concurso é de 24 (vinte e quatro) meses, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.