Concurso Prefeitura de Maracanaú-CE: Agente de Defesa Civil e Agente Fiscalizador de Trânsito e Transporte


A Prefeitura de Maracanaú, no Ceará, através do Edital 011/2023, anuncia a realização de concurso público para os cargos de Agente de Defesa Civil e Agente Fiscalizador de Trânsito e Transporte. O salário oferecido chega ao valor de R$ 1.320,00, sendo contratos para jornada de 40h/s (quarenta horas semanais). A execução técnica do certame é responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN.

De acordo com o regulamento, o concurso público visa provimento de 6 (seis) vagas para o cargo de Agente de Defesa Civil e 30 (trinta) vagas para o cargo de Agente Fiscalizador de Trânsito e Transporte, e formação de cadastro de reserva. O edital também esclarece que os candidatos aprovados no concurso público e nomeados para ocupar os cargos oferecidos serão submetidos ao regime jurídico instituído pela Lei Municipal nº 447/1995 – Estatuto do Servidor Público de Maracanaú e suas alterações, e a legislação pertinente.

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Maracanaú já estão abertas e devem ser efetivadas através de formulário online disponibilizado junto ao Portal do IDECAN (http://concurso.idecan.org.br). O prazo segue aberto até 23h59min do dia 07 de julho de 2023. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 95,00 (noventa e cinco reais).

VEJA TAMBÉM:  Unimed-BH abre vaga exclusiva para Pessoas com Deficiência como Auxiliar de Logística em Betim

Os candidatos serão classificados através de Prova Objetiva, Exame Médico, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Avaliação Biopsicossocial e Curso de Formação. Todas as Fases serão realizadas preferencialmente no município de Maracanaú – CE, podendo ser utilizadas, também, cidades circunvizinhas. Todas as datas de execução podem ser consultadas na íntegra do edital de abertura do concurso público.

O prazo de validade do concurso será de 2 (dois) anos contados da data de homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério e por ato expresso da Autoridade Competente, consideradas a necessidade e a conveniência da Administração Pública.

EDITAL