IFB recebe inscrições de processo seletivo para Professor de Segurança do Trabalho


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) recebe inscrições de processo seletivo destinado ao provimento de vaga no cargo de Professor Substituto em Engenharia de Segurança do Trabalho. A remuneração básica oferecida é de R$ 3.412,63.

De acordo com o regulamento divulgado (Edital 9/2024), o certame abre uma vaga imediata para jornada de trabalho de 40 horas semanais. A titulação mínima exigida é diploma de curso superior em nível de graduação de bacharel em Arquitetura ou qualquer Engenharia, com especialização em Segurança do Trabalho ou Tecnólogo em Segurança do Trabalho, com diplomas reconhecidos pelo Ministério da Educação e Registro no Conselho de Classe – CREA ou CAU.

As inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas através de formulário disponibilizado junto ao https://forms.gle/RzRqy6os7QXEG5jT8, com prazo final marcado para 23:59 do dia 20/07/2024. No ato da inscrição o candidato deve ter em mãos a seguinte documentação:

a) Documento de identidade e CPF;
b) Título de eleitor. Comprovantes da última votação ou certidão de quitação eleitoral;
c) Certificado de reservista (para o caso de candidatos do sexo masculino);
d) Currículo Lattes;
e) Diploma, declaração de curso ou certidão de conclusão da formação exigida;
f) Histórico escolar da formação exigida;
g) CTPS ou declaração que comprove Experiência Profissional;
h) Titulação a ser comprovada na análise curricular item 5.3 do Edital;
i) Carteira do CREA ou CAU válida.

O processo seletivo simplificado constará de 2 (duas) fases, sendo a primeira uma Análise Curricular (classificatória e eliminatória) e a segunda uma Prova de Desempenho Didático (classificatória e eliminatória). A nota final do processo seletivo será o somatório das 2 (duas) fases, a fase de Análise Curricular terá o valor de até 50 pontos e a fase da Prova de Desempenho Didático terá o valor de até 100 pontos.

A validade deste processo seletivo esgotar-se-á 24 (vinte quatro) meses após a data da publicação do resultado final no Diário Oficial da União.