Concurso Correios: Saiu Edital! 3.099 vagas para Agente de Correios – Carteiro


Saiu nesta quarta-feira, 09, o edital de concurso Correios para provimento de 3.099 vagas no cargo de Agente de Correios – Carteiro. O certame conta com execução técnica e operacional do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC.

De acordo com o regulamento divulgado (Edital Nº 270, de 09 de Outubro de 2024), São 1.851 vagas abertas para ampla concorrência, 312 para pessoas com deficiência e 936 para negros/indígenas. A escolaridade mínima exigida para o cargo de Agente de Correios – Carteiro é nível médio. Os contratados irão atuar em jornada semanal de 44 horas por salário de R$ 2.429,26. Poderá ser oferecido os seguintes benefícios, condicionados à previsão e os requisitos estabelecidos nas normas internas dos CORREIOS, pelo Acordo Coletivo de Trabalho vigente e legislação pertinente, além de outros:

VEJA TAMBÉM:  Vaga de Supervisor Administrativo em Ubatuba: Inscrições Abertas até 31 de Março

a) vale-alimentação/refeição;
b) vale-transporte;
c) auxílio-creche ou Auxílio Babá;
d) plano de previdência complementar e plano de saúde.

As inscrições para o concurso público devem ser efetivadas através do https://www.ibfc.org.br/, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 10h do dia 10/10 até às 23h do dia 28/10/2024. O valor da taxa de inscrição será de R$ 39,80.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, com aplicação prevista para 15/12/2024.

VEJA TAMBÉM:  Sudene abre inscrições para Processo Seletivo com 22 vagas de Estágio em diversas áreas

As demais datas de resultados serão divulgadas em momento oportuno. Os candidatos devem acompanhar nos endereços eletrônicos do IBFC – www.ibfc.org.br e dos CORREIOS – www.correios.com.br, as publicações de todos os atos, editais, retificações, convocações e comunicados relativos a este Concurso Público.

O prazo de validade do concurso público é de 1 (um) ano, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, nos termos do art.37, inciso III, da Constituição Federal. (EDITAL)



Descubra mais sobre ConcursoNews.Com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.