MCTI abre seleção para especialista em dados de emissões para relatórios climáticos do Brasil

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou nesta sexta-feira (04) o Edital nº 32/2025, que abre processo seletivo para contratação de um especialista em fatores de emissão de gases de efeito estufa no setor de Uso da Terra, Mudança de Uso da Terra e Florestas (LULUCF). A vaga integra o Projeto BRA/23/G31, vinculado à Quinta Comunicação Nacional…


Por

|


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou nesta sexta-feira (04) o Edital nº 32/2025, que abre processo seletivo para contratação de um especialista em fatores de emissão de gases de efeito estufa no setor de Uso da Terra, Mudança de Uso da Terra e Florestas (LULUCF). A vaga integra o Projeto BRA/23/G31, vinculado à Quinta Comunicação Nacional e aos Relatórios Bienais de Transparência do Brasil à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).

LEIA TAMBÉM:  MDHC abre seleção para consultoria técnica do Plano Nacional de Prevenção e Combate à Tortura

Objetivo da vaga

O profissional selecionado será responsável por ampliar e consolidar a base de dados primários e secundários sobre emissões nos biomas Caatinga, Mata Atlântica e Cerrado, com revisão bibliográfica e articulação com pesquisadores da Rede CLIMA. O trabalho contribuirá para aprimorar a precisão dos relatórios brasileiros sobre mudanças climáticas.

Requisitos e inscrições

A vaga é remota (nacional) e está aberta a especialistas com formação na área. Servidores públicos ativos da administração federal, estadual ou municipal não podem se candidatar, exceto professores universitários que cumpram as condições previstas no Decreto nº 5.151/2004.

LEIA TAMBÉM:  UFPI abre concurso para professores com vagas em Teresina, Bom Jesus e Picos e salário inicial de R$ 6,1 mil

As inscrições vão até 18/04/2025, às 23h59 (horário de Brasília), e devem ser feitas conforme as regras do edital, disponível em:
🔗 Acesse o edital completo aqui

A seleção é coordenada pela Secretaria de Políticas e Programas Estratégicos do MCTI, sob responsabilidade do Departamento para o Clima e Sustentabilidade.

 





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas atualizações


newsletter

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.