CRB 2ª Região abre concurso com vaga para Bibliotecário Fiscal


Com execução técnica do Instituto Quadrix, o Conselho Regional de Biblioteconomia da 2ª Região (CRB2 – Pará-Amapá-Tocantins) abriu inscrições de concurso público. Regulado pelo edital 01/2019, o certame visa o provimento de 20 vagas, sendo 01 imediata e 19 para cadastro reserva no cargo de Bibliotecário Fiscal.

A remuneração oferecida é de R$ 2.000,00, acrescida de benéficos, para regime de trabalho de 40 horas semanais. O aprovado será lotado na cidade de Belém/PA. Entre os requisitos, os interessados devem possuir:

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Registro definitivo ativo e adimplente no Conselho Regional de Biblioteconomia 2ª Região (CRB-2), devendo estar em situação regular com a(as) anuidade(s), devidamente comprovado;
  • Disponibilidade para viagens.

Inscrições devem ser feitas no www.quadrix.org.br, com prazo final marcado para 23 horas e 59 minutos do dia 16 de outubro de 2019. A taxa de participação é de R$ 55,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Objetiva, Discursiva e Entrevista. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas em Belém/PA, na data provável de 24 de novembro de 2019, no turno da tarde, e terão a duração de 4 (quatro) horas, em locais que serão divulgados dia 19 de novembro de 2019.

VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de São Carlos-SP abre 08 vagas em concurso público para Professor

A prova objetiva será composta de 35 (trinta e cinco) questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas para escolha de uma única resposta e pontuação total variando entre o mínimo de 0 (zero) e o máximo de 100 (cem) pontos. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que, cumulativamente:

  • obtiver nota igual ou superior a 50,00 (cinquenta) pontos; e
  • estiver classificado para a correção da prova discursiva, de acordo com o quantitativo estabelecido no subitem 11.7.2 do edital.

Serão corrigidas as provas discursivas dos 30 (trinta) candidatos aprovados e melhores classificados na prova objetiva, respeitados os empates na última colocação de cada lista de classificação, de acordo com a seguinte distribuição:

  • Lista de classificação de ampla concorrência: até a 22ª posição;
  • Lista de classificação de candidatos negros (cota PPP): até a 6ª posição; e
  • Lista de classificação de candidatos com deficiência (cota PCD): até a 2ª posição

A lista dos participantes habilitados para a Entrevista será divulgada no dia 21/01/2019, sendo a sua realização marcada para o dia 24/01/2020.

O gabarito preliminar da prova objetiva sai no dia 25/11/2019, oficial dia 11/12/2019 e resultado final do certame com data a definir.

A validade do Concurso Público é de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.