DPU Teresina-PI realiza seletivo para estágio em Direito


Mediante lançamento de edital, já estão abertas as inscrições de processo seletivo para estágio em Direito junto à DPU Teresina, no Piauí. O estagiário terá diversos benefícios, como por exemplo: bolsa-auxílio correspondente a R$ 800,00; auxílio transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado e o usufruto de recesso remunerado.

O processo seletivo para estágio na DPU Teresina é aberto aos estudantes do curso de Direito. No entanto, só podem participar os que estejam matriculados a partir do 5º período. O objetivo é criação de cadastro reserva, sendo formado pelos 50 primeiros aprovados, para o turno da manhã, e pelos 50 primeiros aprovados, para o turno da tarde, por ordem de classificação, somadas as notas da prova objetiva e discursiva.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/dpu-teresina-out19/, mas com prazo final marcado para 23h59 do dia 17 de novembro de 2019. É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via postal, via fax e via correio eletrônico.

O processo seletivo para estágio em Direito na DPU Teresina constará de duas provas, sendo a primeira prova objetiva de 40 (quarenta) questões, cada uma valendo 1 (um) ponto, com quatro alternativas cada, mas apenas uma destas considerada correta. A segunda prova será discursiva, a ser respondida escolhendo-­se um dentre dois temas sugeridos.

As provas serão aplicadas na data provável de 01 de dezembro de 2019 (domingo), no turno da manhã, e terá a duração de 04 (quatro) horas, com início às 08 horas, horário local. Portanto, é responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento, no horário determinado. O local de prova será divulgado no dia 27 de novembro de 2019 no portal do CIEE.

O gabarito é previsto para ser publicado no dia 02 de dezembro de 2019 e resultado definitivo deve ser anunciado na data de 06 de fevereiro de 2020.

A seleção terá validade de 06 (seis) meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério da DPU/PI, por igual período.