Prefeitura de Aracruz-ES realiza processo seletivo Nº 001/2020


A Prefeitura de Aracruz, no Espírito Santo, anunciou a realização de processo seletivo nº 001/2020 para atender demanda de profissionais no âmbito da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. O salário oferecido chega ao valor de R$ 1.204,93.

O certame contempla os cargos de Assistente de Turno – Educação Indígena (02 vagas e cadastro reserva – CR); Auxiliar de Biblioteca – Educação Indígena (02 e CR); Auxiliar de Professor da Educação Básica – Educação Indígena (08 e CR); Agente Administrativo – Educação Indígena (03 e CR); Auxiliar de Serviços Gerais – Educação Indígena (16 e CR); Manipulador de Alimentos – Educação Indígena (05 e CR); Motorista de Transporte Escolar – Educação Indígena (01 e CR); Monitor de Transporte Escolar (01 e CR); Auxiliar de Serviços Gerais (01 e CR) e Manipulador de Alimentos (01 e CR).

As inscrições devem ser efetivadas através do http://www.pma.es.gov.br/, com prazo final marcado para 23 horas do dia 16/01/2020, observado o fuso-horário de Brasília/DF. São requisitos para a inscrição:

I – ser brasileiro nato ou naturalizado;
II – ter, na data da chamada e comprovação de títulos, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
III – possuir a escolaridade e requisitos mínimos exigidos para o cargo;
IV – não enquadrar-se nas vedações contidas no inciso XVI, XVII e § 10 do art. 37 da Constituição Federal de 1988, alteradas pela Emenda Constitucional nº 19/98;
V – enquadrar-se comprovadamente à previsão do Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999 e suas alterações, no caso de pessoas com deficiência.

Os candidatos passarão pelas etapas de candidatura (inscrição) e chamada e comprovação de títulos declarados e experiência profissional: consiste no comparecimento dos candidatos classificados para a apresentação da documentação comprobatória dos títulos declarados como pré-requisito e para pontuação, bem como experiência profissional. A listagem dos candidatos classificados será elaborada por ordem decrescente do total de pontos obtidos. Havendo empate na classificação final, o desempate se dará de acordo com os seguintes critérios, nesta ordem:

a) maior número de pontos na Prova de Avaliação de Títulos – Qualificação Profissional;
b) maior número de pontos na Prova de Avaliação de Títulos – Experiência Profissional;
c) obtiver maior idade, considerando o dia, mês e ano;
d) ter participado de Júri Popular.

Todos os demais detalhes podem ser consultados na íntegra do edital, acessível no https://diariomunicipales.org.br/.