O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) divulgou a abertura das inscrições do concurso publico com 85 vagas de nível médio/técnico. A remuneração oferecida é de R$ 3.870,06.
Com execução técnica do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e regulamentação do Edital nº 01/2020, o concurso do TJRJ é aberto para Técnico de Atividade Judiciária. O interessado deve possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.
As oportunidades são para Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Duque de Caxias, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Vassouras, Itaguaí, Nova Friburgo, Itaperuna e Cabo Frio. Das vagas destinadas ao cargo/região e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão providas na forma da Lei Estadual nº 2.298, de 28 de julho de 1994, e suas alterações, e da Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015.
Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20_tecnico, com prazo final marcado para 18 horas do dia 30 de março de 2020 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa de participação ficou acertada no valor de R$ 80,00. O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20_tecnico, por meio da página de acompanhamento, após a aceitação da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.
As provas objetivas terão a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de junho de 2020, no turno da tarde. Na data provável de 5 de junho de 2020, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20_tecnico, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão pulicados no Diário da Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20_tecnico, a partir das 19 horas da data provável de 24 de junho de 2020 (horário oficial de Brasília/DF). O edital de resultado provisório nas provas objetivas será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20_tecnico, na data provável de 14 de agosto de 2020.
COMUNICADO
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) comunica que, em razão de falha sistêmica, não foi possibilitado aos candidatos optarem pela cidade de realização das provas objetivas e discursiva, conforme disposto no subitem 8.4.1 do Edital nº 1 – TJRJ, de 27 de fevereiro de 2020.Dessa forma, das 10 horas do dia 12 de março de 2020 às 18 horas do dia 30 de março de 2020 (horário oficial de Brasília/DF), será disponibilizado link específico no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20_tecnico, por meio do qual o candidato deverá informar a cidade onde deseja realizar as referidas fases.
Os candidatos efetivamente inscritos no concurso que não informarem a cidade de realização das provas irão realizá-las na mesma região/comarca de vaga para a qual optaram no momento de realização da inscrição.
É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro e(ou) divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20.
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. (edital)