A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, divulgou a abertura de 243 vagas imediatas em processo seletivo para enfrentamento da pandemia da doença causada pelo Coronavírus (SARS-CoV-2). O salário oferecido é de até R$ 15.500,00.
De acordo com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) e regulamentação do Edital nº 33/2020, a seleção contempla oportunidades para as seguintes áreas: Infectologia (215 vagas); Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (13); Atenção Primária em Saúde (08) e Saúde do Trabalhador (07). As vagas estão distribuídas nas especialidades especificadas a seguir: Intensivista – Infectologia (42); Plantonista – Infectologia (170); Pneumologista – Infectologia (01); Radiologista – Infectologia (02); Intensivista (Unidade de Terapia Intensiva) – Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (01); Obstetra – Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (02); Pediatra – Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (07); Pediatra Plantonista – Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (01); Clínico Geral – Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (01); Radiologista – Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (01); Médico da Família – Atenção Primária em Saúde (08) e Médico do Trabalho – Saúde do Trabalhador (07).
Inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas através do link específico disponibilizado na página http://www.fiotec.fiocruz.br/vagas-projetos/processo-de-selecao/7078-covid19. O prazo ficará aberto até 03 de abril de 2020.
Os candidatos serão classificados através de análise curricular e entrevista técnica. A fase de análise será de caráter eliminatório e classificatório, servindo a pontuação correspondente para a apuração da classificação para a entrevista técnica. Já a etapa final, entrevista, terá caráter classificatório e eliminatório, servindo a pontuação correspondente para a apuração da classificação final. As entrevistas ocorrerão em horário comercial a ser divulgado aos candidatos na segunda etapa. No momento da realização da entrevista o candidato deverá demonstrar competências e experiência nos seguintes temas:
- Capacidade de expressar de maneira clara, objetiva e consistente as experiências relatadas no currículo;
- Capacidade de argumentação sobre sua trajetória profissional e a correlação com o Projeto;
- Raciocínio Lógico;
- Iniciativa, proatividade e comprometimento com as atividades na área social e da saúde;
- Capacidade de trabalhar em equipe.
Conforme cronograma divulgado, a etapa de análise curricular do processo seletivo Fiocruz para Médico ocorrerá entre 04 a 10 de abril de 2020. Os aprovados para a etapa de entrevista serão anunciados no dia 11.04.2020. A fase de entrevista deve ocorrer no período de 13 a 22.04.2020. O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 23.04.2020.
O processo seletivo terá validade de 6 (seis) meses, podendo ocorrer prorrogação. (EDITAL)