A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) do Piauí, através do Edital 02/2020, torna público a abertura de 1011 vagas em novo processo seletivo para atender as necessidades de combate ao Coronavírus. O salário oferecido chega ao valor de R$ 10.800,00.
Conforme regulamento, são 337 vagas para contratação imediata, e serão classificados candidatos em número correspondente ao dobro do número de vagas oferecidas. Os candidatos selecionados, quando convocados, atuarão prioritariamente em Hospitais podendo ser lotado em Unidades que possuem leitos e Terapia Intensiva, Leitos Clínicos e/ou Leitos de Estabilização, com a finalidade de desenvolver ações de combate ao Coronavírus (Covid-19) no Piauí, em regime de plantão ou diarista, de acordo com com interesse e necessidade da administração pública.
Estão sendo disponibilizadas as seguintes funções e quantidade de vagas: Assistente Social (01 vaga); Biomédico (03); Farmacêutico (03); Médico Diarista (04); Médico Plantonista (62); Médico Obstetra (08); Médico Infectologista (01); Enfermeiro Diarista (01); Enfermeiro Obstetra Plantonista (05); Enfermeiro Plantonista (67); Fisioterapeuta Plantonista (16); Técnico de Patologia Clínica ou Análise Clínica (02); Técnico de Enfermagem (155); Técnico em Radiologia (08) e Técnico em Farmácia (01). Os candidatos que serão contratados estarão subordinados ao regime de direito administrativo instituído pela Lei nº 5.309/2003, com as alterações posteriores.
Inscrições já estão abertas através do http://www.saude.pi.gov.br/, e devem ser efetivadas até 23h59min do dia 17 de junho de 2020. É preciso anexar em arquivo PDF a documentação exigida. Não será cobrada taxa de participação.
Os candidatos serão classificados através de avaliação curricular (qualificação, experiência e habilidades específicas do candidato). A publicação do resultado final do processo seletivo da SESAPI ocorrerá no dia 24 de junho de 2020, até as 23h59min, no Diário Oficial do Estado e nos endereços http://www.saude.pi.gov.br/ e http://www.pi.gov.br/. O resultado final será homologado pelo Secretário Estadual de Saúde do Piauí, e publicado no Diário Oficial do Estado.
A validade do processo seletivo será de 06 meses, prorrogável uma única vez, por igual período, de acordo com a necessidade da administração pública, podendo ser extinto antecipadamente a depender do controle da Pandemia do Coronavírus (Covid-19),e, de acordo com a legislação aplicável. (EDITAL)