UFPI realiza seletivo para Mestrado em Saúde da Mulher


A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou a realização de processo seletivo para Mestrado em Saúde da Mulher. O certame tem regulamentação do Edital nº 01/2020 e visa preenchimento de 15 (quinze) vagas para a sede Teresina. Os aprovados irão ingressar em 2021.

O seletivo para Mestrado em Saúde da Mulher da UFPI contempla 03 (três) vagas para o Programa de Capacitação Interna da UFPI, 02 (duas) para étnico racial (negros e indígenas), 02 (duas) para pessoas portadoras de deficiência e 08 (oito) para ampla concorrência, sendo o requisito obrigatório a vinculação no serviço público, na área da Saúde da Mulher prioritariamente, podendo o vínculo ser também na área da saúde, visando a capacitação no Programa de Pós-Graduação em Saúde da Mulher, que deverão estar vinculadas e distribuídas conforme disponibilidade dos Professores Orientadores, em consonância com as respectivas linhas de pesquisa. Poderão candidatar-se profissionais portadores de diploma de cursos de graduação em: Medicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social e Direito.

A seleção do Mestrado da UFPI em Saúde da Mulher contempla as seguintes linhas de pesquisa: Aspectos endócrinos e metabólicos e psicossociais da mulher em diferentes fases do ciclo vital (05 vagas) e Assistência integral a saúde da mulher (10).

Inscrições devem ser efetivadas online, pelo sistema SIGAA e toda documentação enviada para o e-mail: unasussecretaria@gmail.com. O prazo para efetivar candidaturas no Mestrado em saúde da Mulher da UFPI vai até 20 de dezembro de 2020.

Os candidatos, após etapa de verificação dos pedidos de inscrição, passarão pelas fases de prova escrita, entrevistas e avaliação do curriculum vitae. A publicação do resultado final do processo seletivo deve ocorrer no dia 04 de fevereiro de 2021.

***
Edital UFPI – Mestrado em Saúde da Mulher