A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP), através do Edital 01/2023, torna público o recebimento de inscrições para concurso público destinado à criação de cadastro reserva para ingresso na carreira de Agente de Defensoria Pública. A remuneração oferecida é de R$ 7.532,39. O certame conta com execução técnica e operacional da Fundação VUNESP – Fundação para o Vestibular da
Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.
Concurso Público DPE-SP: Cargos
Os interessados poderão disputar classificação nas seguintes especialidades: Administrador, Administrador de Redes, Analista Desenvolvedor, Analista de Suporte, Arquiteto, Assistente Social, Biblioteconomista, Comunicação Social, Design Gráfico, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Telecomunicação, Estatístico, Pedagogo, Psicólogo, Relações Públicas, Secretário Executivo e Sociólogo. Os/as candidatos/as aos cargos do presente concurso ficarão sujeitos à jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, exceto aqueles com formação exigida em Serviço Social e Psicologia, cuja carga horária será de 30 (trinta) horas semanais, na forma do art. 11, da Lei Complementar nº 1050/2008.
O/a candidato/a poderá se inscrever em mais de uma categoria de reserva de vagas se atender simultaneamente a todos os requisitos e, em caso de aprovação, constará nas respectivas listas específicas e será chamado/a para ocupar a primeira vaga reservada que surgir, em conformidade com o sistema de convocação alternada e proporcional.
Prazo e procedimento para inscrições
As inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas através de formulário online disponibilizado junto ao Portal da Vunesp, até às 23h59 de 24 de maio de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 117,00 (cento e dezessete reais).
Concurso Público DPE-SP: Etapas de Classificação
Os candidatos serão classificados através de prova objetiva – de caráter eliminatório e classificatório – visa avaliar o grau de conhecimento geral do/a candidato/a, bem como a capacidade de análise, entendimento e interpretação de informações, habilidade de trabalhar com estrutura lógica das relações, capacidade dedutiva e conhecimentos técnicos específicos do respectivo cargo público; e prova de redação – de caráter eliminatório e classificatório – visa avaliar a capacidade do candidato para escrever um texto coeso e coerente sobre um determinado tema, de acordo com a norma padrão da língua portuguesa.
A prova objetiva e prova de redação tem data prevista para sua realização em, 16 de julho de 2023, no período da tarde e será realizada na cidade de São Paulo. A confirmação da data, horário e informação sobre o local e sala, para a realização das provas, deverá ser acompanhada pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado oportunamente e oficialmente no Diário Oficial do Estado de São Paulo – DOE – Poder Executivo I (www.imprensaoficial.com.br), e disponibilizado, como subsídio, no site da Fundação VUNESP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.
A publicação do gabarito ocorrerá na data de 18.07.2023.
Validade
O prazo de validade deste Concurso será de 02 (dois) anos, contado da data da publicação da homologação, prorrogável por uma única vez e por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.