A Prefeitura de Maracanaú, no Ceará, através do Edital 010/2023, anunciou a realização de concurso público para o cargo de Guarda Civil Municipal. O certame conta com execução técnica e operacional do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).
De acordo com o regulamento, são 40 (quarenta) vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Guarda Civil Municipal, com lotação na Guarda Civil Municipal de Maracanaú (GCM), órgão subordinado à Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Maracanaú. A seleção ainda formará um cadastro reserva com 120 oportunidades. A titulação mínima exigida é certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente, e Carteira Nacional de Habilitação, categoria, no mínimo, AB.
As inscrições devem ser efetivadas através do formulário online disponibilizado junto ao http://www.idecan.org.br/, com prazo final marcado para 23h59min do dia 07 de julho de 2023. A taxa de participação ficou definida em R$ 95,00 (noventa e cinco reais). É imprescindível o número do CPF do candidato para realização de sua inscrição. O candidato que utilizar o número do CPF de terceiro para realizar a sua inscrição, terá a sua inscrição cancelada e será eliminado do concurso público a qualquer tempo.
Os candidatos ao concurso para Guarda Civil Municipal de Maracanaú serão classificados através de Prova Objetiva, Exame Médico, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Investigação Social, Avaliação Biopsicossocial e Curso de Formação. Todas as fases serão realizadas preferencialmente no município de Maracanaú – CE, podendo ser utilizadas, também, cidades circunvizinhas. Todas as datas de execução e demais informações podem ser consultadas na íntegra do edital de abertura do concurso público.
O prazo de validade do concurso será de 2 (dois) anos contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério e por ato expresso da Autoridade Competente, consideradas a necessidade e a conveniência da Administração Pública.