A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) também anunciou a realização de concurso público para provimento de 1.333 vagas no cargo de Escrivão. O salário inicial é de R$ 5.879,68. A execução técnica e operacional é responsabilidade da Fundação Vunesp.
De acordo com o regulamento, as oportunidades são para São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Campinas-SP, Ribeirão Preto-SP, Bauru-SP, São José do Rio Preto-SP, Santos-SP, Sorocaba-SP, Presidente Prudente-SP, Piracicaba-SP e Araçatuba-SP. Entre os requisitos, é preciso ser habilitado para a condução de veículos automotores, no mínimo na categoria “B” e possuir diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau.
As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, via internet no sítio eletrônico da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), no período das 10 horas de 11 de setembro de 2023 às 23 horas e 59 minutos de 10 de outubro de 2023 (horário de Brasília). A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 113,06 (cento e treze reais e seis centavos).
Os candidatos serão classificados através de prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. A prova escrita está prevista para ser aplicada em 26 de novembro de 2023, mesmo dia da prova preambular, no período da tarde, com locais e horário a serem divulgados oportunamente.
Será de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar a publicação de avisos, comunicados e demais publicações referentes a este concurso público no Diário Oficial do Estado (www.imprensaoficial.com.br) e nos sítios eletrônicos do Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br) e da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br).
O concurso terá validade de 2 (dois) anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado (www.imprensaoficial.com.br), prorrogável por igual período, a critério da Secretaria da Segurança Pública.