O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) tem inscrições abertas em concurso público destinado ao cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. A remuneração pode chegar aos R$ 10.481,64. As oportunidades são para Paracatu, Patos de Minas, Uberaba, Ituiutaba e Patrocínio.
O regulamento apresentado (Edital Nº 32/2024) contempla um total de 21 (vinte e uma) vagas para as áreas de Administração, Administração/Contabilidade, Biologia, Desenho Técnico/Cartografia/Topografia/Construções Rurais, Educação Física, Eletrônica, Filosofia, Filosofia/Sociologia, Física, Informática, Letras Português/Inglês, Letras/Redação, Matemática, Química e Turismo. Todos os demais detalhes podem ser consultados na íntegra do regulamento.
As contratações serão para 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, em tempo integral, com Dedicação Exclusiva (DE) às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão educacional, em dois turnos diários completos (que poderão ocorrer em turnos diurnos e/ou noturnos de acordo com os cursos ministrados e as necessidades da Instituição), conforme o Art. 20 da Lei nº. 12.772/2012.
As inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas através do https://www.nossorumo.org.br/, com prazo final marcado para 23h59 do dia 07/10/2024. A taxa de participação no concurso público ficou definida no valor de R$ 140,00.
As Provas Objetivas serão realizadas nas cidades de Campina Verde, Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia, estado de Minas Gerais, de acordo com a opção realizada pelo candidato no ato da inscrição, podendo o local escolhido ser diferente do local de lotação da vaga. A aplicação das provas é prevista para 20/10/2024, com gabarito a ser anunciado no dia 21/10/2024. Os candidatos ainda passarão por prova de desempenho didático e terão títulos avaliados.
A divulgação do resultado final do concurso deve ocorrer no dia 23/12/2024.
O concurso público tem prazo de validade de 2 (dois) anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM. (LEIA EDITAL)