UEMS realiza seletivo para Mestrado em História

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) anunciou a realização de processo seletivo para provimento de vagas no ProfHistória (Mestrado em História). Estão sendo disponibilizadas 14 vagas na unidade de Amambai.

Para ingresso no Programa é preciso: a) ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação; b) atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Mestrado é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, avaliado com nota 4, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

O público alvo do ProfHistória são os professores que estão em sala aula, por isso as disciplinas são ofertadas em horários especiais, para que possam cursar o mestrado sem prejuízo de suas atividades de docência. As disciplinas do ProfHistória/UEMS são ministradas as sextas-feiras nos períodos vespertino e noturno e aos sábados nos períodos matutino e vespertino.

VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Vila Rica-MT recebe inscrições de processo seletivo

A organização curricular do ProfHistória deve observar rigorosamente o projeto acadêmico pedagógico do Programa Nacional, estruturado nas seguintes Linhas de Pesquisa: 1ª) Saberes históricos no espaço escolar; 2ª) Linguagens e narrativas históricas: produção e difusão; 3ª) Saberes históricos em diferentes espaços de memória.

As inscrições iniciam em 08 de agosto e vão até 25 de setembro de 2018. O pagamento da taxa de inscrição de R$120 até 26 de setembro de 2018.

O Edital está disponível no site do ProfHistória da Universidade Federal do Rio de Janeiro: https://profhistoria.ufrj.br/processo_seletivo e no site do ProfHistória da Uems: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/historia-profhistoria-mestrado-profissional/inscricoes.

Mais informações pelo e-mail: profhistoria.amambai@uems.br e pelo telefone (67) 3903 1204.