Mestrado em Química da UFMT: seletivo abre 14 vagas

O Mestrado em Química da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Campus Cuiabá, recebe inscrições a partir do dia 08 de outubro de 2018. O Programa de Pós-Graduação oferece 14 vagas para o curso de mestrado em Química 2019, divididas em dez linhas de pesquisa: “Modelagem de Materiais e Cálculos de Estrutura Eletrônica”, “Caracterização e Desenvolvimento de Materiais Avançados”, “Métodos Alternativos de Conversão de Energia; Desenvolvimento de Metodologias Analíticas”, “Química Ambiental; Nanomateriais e Catálise”, “Compostos Inorgânicos”; “Produtos Naturais e Derivados”, “Síntese de Moléculas Bioativas e Biocombustíveis” e “Novas Metodologias Sintéticas”.


As inscrições, que acontecem entre 08 de outubro e 1º de novembro 2018, devem ser efetuadas por meio de processo exclusivamente protocolado pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na página oficial da UFMT. Será cobrada uma taxa de R$ 183,70. O processo deve ser instruído com cópias simples da documentação, pessoal digitalizada: formulário de inscrição devidamente preenchido; duas fotos 3×4; cópia do diploma de graduação; histórico escolar, currículo Lattes com comprovação, documentos pessoais, projeto de pesquisa. Candidatos que sejam Pessoas com Deficiência, que dependam de atendimento especial deverão protocolar no ato da inscrição, solicitação formal explicitando a natureza da deficiência e o tipo de atendimento necessário em cada fase do processo seletivo.
A UFMT disponibiliza o Acesso Externo ao SEI, página onde os usuários externos (estudante e comunidade) acessam o SEI para assinar documentos e solicitar abertura de processos. Contato e Suporte para Usuários Externos: (65)3313 7380. O Material de apoio para usuários do SEI está disponível no site oficial da UFMT. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 08 de novembro. 
O processo seletivo será realizado por meio de duas provas dissertativas no dia 03 de dezembro de 2018 (9h às 12h – Tópicos de Química; 14h – Interpretação de Texto Científico). 
O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro de 2018. Os candidatos aprovados deverão realizar matrículas no período de 04 a 28 de fevereiro de 2019, na Coordenação do programa.
confira o edital na íntegra
VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Itamogi-MG recebe inscrições de concurso público pelo INEPAM