DPE-SE realiza processo seletivo para estágio nível superior

A Defensoria Pública do Estado do Sergipe (DPE-SE) anunciou nesta quarta-feira, 23, a realização de processo seletivo para estágio nível superior em Direito. A bolsa oferecida pelo órgão chega ao valor de R$ 621,00, sendo R$ 121,00 referente ao auxílio transporte.

O certame abre duas vagas imediatas com atuação perante as 1ª e 2ª Defensorias Públicas Cíveis e Criminais da Comarca de Simão Dias, em Sergipe. A contratação será para regime de 04 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

Entre os requisitos, o interessado deve estar regularmente matriculado em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, no curso de Direito, quando da sua inscrição para o estágio; e estar cursando, no mínimo, 50% da carga horária/créditos que se exige para a conclusão do respectivo curso de Direito quado da data da posse. As demais exigências podem ser consultadas na íntegra do edital.

Inscrições devem ser efetivadas na Sala da Defensoria Pública do Estado de Sergipe da Comarca de de Simão Dias. O prazo ficará aberto no período de 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019, das 09hs às 12hs.

VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Pariconha-AL prepara abertura de processo seletivo

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, sendo composta por 20 questões jurídicas de teor condizente com o conteúdo programático previsto no regulamento de abertura da seleção. A aplicação da prova é prevista para 04 de fevereiro de 2019.

A liberação do resultado final ocorrerá na data de 08 de fevereiro de 2019, ficando estabelecido os seguintes critérios em caso de empate: Pontuação na prova de Processo Civil; Pontuação na prova de Processo Penal; Maior média ponderada do histórico curricular e Maior idade.

Todas as divulgações (publicações) relativas ao certame serão feitas através do site da DPE-SE (www.defensoria.se.def.br), sendo de responsabilidade do candidato acompanhar diariamente as publicações e os prazos relativos ao andamento do seletivo até sua finalização. edital processo seletivo