Processo Seletivo IBGE: anunciados locais e horário de prova

Com 400 vagas a serem preenchidas no cargo de Analista Censitário (AC), o processo seletivo do IBGE teve locais e horário de prova liberados através do Instituto AOCP. Para conhecer o local de realização da prova objetiva, o candidato deverá consultar e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição (Horário e Local de prova) que estará disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br a partir das 10h do dia 21/08/2019. A identificação do local de realização da prova é de responsabilidade exclusiva do candidato.

De acordo com a organizadora, a prova objetiva será aplicada na data de 01 de setembro de 2019 (domingo), no período da Tarde em todas as 26 capitais e em Brasília-DF. O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 11h45min e fechado às 12h45min, observado o horário oficial de Brasília-DF. A aplicação da prova objetiva terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso, observado o horário oficial de Brasília-DF, com duração de 04 (quatro) horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

concorrência do seletivo IBGE
A concorrência do processo seletivo do IBGE apresenta um total de 25.787 inscritos. O quadro completo com quantitativo de inscritos por área de conhecimento pode ser acessado no https://www.institutoaocp.org.br.

sobre a prova
A Prova Objetiva será composta por 60 (sessenta) questões de múltipla escolha,
numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta. Cada questão de múltipla escolha valerá 1 (um) ponto, sendo 60 (sessenta) pontos a
pontuação máxima obtida na Prova Objetiva. Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que, cumulativamente:
a) acertar, no mínimo, 40% (quarenta por cento) do total da prova; e
b) acertar, no mínimo, 1 (uma) questão de cada disciplina.

gabarito e resultado final
O gabarito preliminar do seletivo do IBGE será liberado dia 02/09/19 e gabarito definitivo deve ser anunciado dia 16/09/2019. A publicação do resultado final ocorrerá na data de 26/09/2019.
As convocações dos aprovados no processo seletivo do IBGE serão feitas a partir do dia 27 de setembro de 2019.
vagas
O seletivo do IBGE vai preencher vagas nos cargos de Análise de Sistemas – Desen. Aplicações (17 vagas), Desenv. Aplicações Web Mobile (02), Suporte a Comunicações e Rede (05), Suporte à Produção (04), Suporte Operacional e de Tecnologia (04); Análise Socioeconômica (36); Análise Socioeconômica (04); Ciências Contábeis (30); Ciências Sociais (12); Desenho Instrucional (02); Geoprocessamento (24); Gestão e Infraestrutura (142); Jornalismo (35); Letras (01); Logística (05); Métodos Quantitativos (57); Planejamento e Gestão (01); Produção Gráfica/Editorial (02); Programação Visual/Web design (10) e Recursos Humanos (07).
validade
O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 2 anos, contados a partir da
data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. 
VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Pouso Alto-MG recebe inscrições de seletivo até segunda-feira, 29