Concurso SEEC-DF: edital é aberto com 40 vagas para Auditor Fiscal

A Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC-DF) lançou edital de abertura de concurso público destinado ao provimento de 40 vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Auditor Fiscal da Receita. Regulado pelo edital Nº 01/2019, o certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), utilizando o Método Cespe.

Do total de vagas ofertadas, 08 serão reservadas para candidatos negros e 08 para candidatos com deficiência.

O salário oferecido é de R$ 14.970,00, para regime de trabalho de 40 horas semanais. Para participar, o interessado deve possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições poderão ser feitas no www.cebraspe.org.br/concursos/seec_auditor_19, entre 10 horas do dia 22 de novembro de 2019 e 18 horas do dia 19 de dezembro de 2019. A taxa de participação é de R$ 55,00.

A classificação dos participantes se dará através das seguintes etapas:

Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 02 de fevereiro de 2020, no turno da tarde, cujos locais serão comunicados dia 24 de janeiro de 2020. A prova será composta de 160 questões, onde será aprovado, o candidato que se enquadrar nos dois itens a seguir:

  • obtiver 48 acertos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1 (NP1); e
  • obtiver 48 acertos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2 (NP2).

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados no site da Cebraspe, a partir das 19 horas da data provável de 03 de fevereiro de 2020.

Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; terá a duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 12 de abril de 2020, no turno da tarde, valerá um total de 10,00 pontos e consistirá de:

  • parte 1: uma dissertação de, no mínimo, 30 linhas, e de, no máximo, 60 linhas, no valor de 5,00 pontos, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo;
  • parte 2: duas questões, a serem respondidas em, no mínimo, 10 linhas cada e, no máximo, 20 linhas cada, no valor de 2,50 pontos cada, totalizando 5,00 pontos, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo.

O padrão preliminar de resposta da prova discursiva será divulgado no site da Cebraspe, a partir das 19 horas da data provável de 13 de abril de 2020.

Avaliação de Vida Pregressa, de caráter eliminatório; todos os candidatos serão submetidos à avaliação de vida pregressa que se estenderá da inscrição até a nomeação. Serão convocados para a avaliação de vida pregressa todos os candidatos aprovados na prova discursiva e não eliminados na forma do subitem 11.1.1 do edital, respeitados os empates da última colocação.

O prazo de validade do Concurso Público será de 02 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.