TJMG realiza seletivo para estágio na Comarca de Jacinto

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) anunciou a realização de processo seletivo para estágio junto à Comarca de Jacinto. A remuneração oferecida é de R$ 1.047,00, acrescido de 50% e, também, de auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio.

Com regulamentação do Edital N° 03/2019, o certame destina-se ao preenchimento de 01 (uma) vaga para o Gabinete do Juiz da Vara Única. A carga horária para a realização do estágio é de 30 (trinta) horas semanais, com jornada diária de 6 (seis) horas.

Poderão participar da seleção pública, estudantes de cursos de pós-graduação de Direito, graduados em Direito, nos termos da Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008 e da Portaria
Conjunta nº 297, de 2013. A admissão do candidato aprovado estará condicionada ao cumprimento dos seguintes requisitos: estar cursando pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado); estar com matrícula regular; e comprovar a regularidade documental, dentre outros requisitos descritos neste Edital e na Portaria Conjunta do TJMG nº 297, de 5 de julho de 2013.

As inscrições estão abertas e devem ser efetivadas até 18h00 de 10/01/2020, pelo endereço eletrônico http://abre.ai/estagiojntposdireito2019. Não haverá cobrança de valor para inscrição.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva de múltipla escolha e uma prova dissertativa. As provas ocorrerão no dia 27/01/2020, com início às 9 horas, e terão duração de 2 (duas) horas.

A classificação final será divulgada no átrio do fórum e no Portal TJMG em www.tjmg.jus.br, no átrio do fórum e no Portal TJMG, Cidadão> Transparência> Seleção de Estagiários> Jacinto (Pós-graduação em Direito), em duas listas, contendo a primeira a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência, e, a segunda, somente a classificação destes últimos.

A seleção pública terá validade de 1 (um) ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogada, a critério do TJMG, por igual período. (edital)