IFB-DF divulga novo processo seletivo para Professor Substituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB-DF) divulgou a realização de um novo processo seletivo para Professor Substituto na área de Mecânica. A seleção é no âmbito do Campus Taguatinga, tendo remuneração básica de R$ 3.130,85.

De acordo com o edital publicado, o interessado deve possuir diploma de nível superior, devidamente registrado, de bacharel em Engenharia Mecânica, Tecnólogo em Manutenção Industrial ou Tecnólogo em Fabricação Mecânica expedido por entidade de ensino reconhecida pelo MEC e registro no respectivo Conselho. A contratação será para regime de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser efetivadas no Campus Taguatinga, localizado na QNM 40, Área Especial nº 01, Taguatinga/DF, das 09h às 12h e das 14h às 16h30, com prazo final marcado para 31 de janeiro de 2020 (apenas em dias úteis). A inscrição neste processo de seleção, em especial, será́ gratuita.

O processo seletivo simplificado constará de 2 (duas) fases, sendo a primeira uma Análise Curricular (classificatória) e a segunda uma Prova de Desempenho Didático (classificatória e eliminatória). Serão convocados para a prova de desempenho didático somente os 8 (oito) candidatos com maior pontuação na etapa de Análise Curricular, salvo em caso de empate da última colocação, onde serão convocados todos os candidatos empatados na referida posição. Os candidatos que excederem esta classificação serão considerados eliminados do certame.

VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Sorocaba-SP realiza seletivo para Agente Comunitário de Saúde e Endemias

A prova de desempenho didático ocorrerá na seguinte data: 10 de fevereiro de 2020. O local e os horários serão divulgados no sítio eletrônico do IFB (www.ifb.edu.br) na data provável de 07 de fevereiro de 2020. O acesso ao local de prova só será permitido até o horário determinado para o início das provas de desempenho didático. A divulgação do resultado final ocorrerá por meio do sítio eletrônico www.ifb.edu.br, na data provável de 13 de fevereiro de 2020.

Na hipótese de igualdade de classificação final, terá́ preferência o candidato que:
a) Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até o último dia de inscrição neste processo
seletivo, na forma do parágrafo único do Art. 27 da Lei nº 10.741/2003 – Estatuto do idoso;
b) Tiver a maior idade, considerando dia, mês e ano de nascimento;
c) Tiver maior tempo de experiência docente na área de atuação deste Edital;
d) Tiver maior tempo de experiência na área de formação.

O processo seletivo será válido por 02 (dois) anos, a contar da data da publicação do resultado final no sítio eletrônico do IFB (www.ifb.edu.br), improrrogáveis. (edital)