SEMED de Aracruz-ES realiza seletivo para Professor

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Aracruz, no Espírito Santo, divulgou a realização de processo seletivo para admissão de Professores e Professores de Suporte Pedagógico em caráter temporário para atuação na Educação Básica: nos níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O salário oferecido é de até R$ 2.484,25.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: PROFESSOR de Ensino Fundamental – Anos Iniciais (45 e cadastro reserva -CR); PROFESSOR de Ensino Fundamental – Anos Finais – Língua Portuguesa (07 e CR), Matemática (06 e CR), Língua Inglesa (04 e CR), História (05 e CR), Geografia (02 e CR) e Ciências (07 e CR); PROFESSOR de
Educação Básica – Educação Física (11 e CR); PROFESSOR de Ensino Fundamental – ARTE (05 e CR); PROFESSOR de Educação Infantil (30 e CR); PROFESSOR de Suporte Pedagógico (14 e CR); PROFESSOR de Educação Especial na área de Deficiência Mental (03 e CR), Deficiência Visual (CR), Deficiência Auditiva (CR), PROFESSOR de Educação Infantil – para atuar na EMP Nova Esperança (01 e CR); PROFESSOR de Ensino Fundamental – Anos Iniciais – para atuar na EMP Nova Esperança (01 e CR). A íntegra do edital também apresenta quadro de vagas exclusivas para Área Indígena.

Inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas através do http://www.pma.es.gov.br/, com prazo final marcado para 23h do dia 16 de janeiro de 2020, observado o fuso-horário de Brasília/DF. A ficha de inscrição deverá ser impressa no ato da inscrição online e apresentada pelo candidato quando convocado, devendo ser anexada em um envelope contendo toda documentação exigida no Edital.

Os candidatos serão classificados através de Chamada e Comprovação de títulos declarados e experiência profissional: consiste no comparecimento dos candidatos classificados para a apresentação da documentação comprobatória dos títulos declarados como pré-requisito e para pontuação, bem como experiência profissional. A listagem dos candidatos classificados será elaborada por ordem decrescente do total de pontos obtidos. Havendo empate na classificação final, o desempate se dará de acordo com os seguintes critérios, nesta ordem:

a) maior número de pontos na Prova de Avaliação de Títulos – Qualificação Profissional;
b) maior número de pontos na Prova de Avaliação de Títulos – Experiência Profissional;
c) obtiver maior idade, considerando o dia, mês e ano.
d) ter participado de júri popular.

A íntegra do edital saiu no Diário Oficial: https://diariomunicipales.org.br/