DPU realiza processo seletivo para estágio em Canoas

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou a realização de processo seletivo para estágio junto à Comarca de Canoas, no Rio Grande do Sul. O auxílio oferecido é no valor de R$ 800,00.

Com execução técnica do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), o II Processo para Seleção de Estagiários Acadêmicos do Curso de Direito busca preencher 02 (duas) vagas imediatas, bem como a formação de Cadastro Reserva. Entre os requisitos, o interessado deve estar matriculado a partir do 5º semestre e não estar cursando o último semestre do Curso de Direito, quando da disponibilização da vaga e convocação para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.

A inscrição é gratuita e será realizada via internet, no portal eletrônico do CIEE (www.cieers.org.br), até 09 de Março de 2020, às 23h59min do horário de Brasília, podendo o estudante imprimir o respectivo comprovante. Para os candidatos que não possuírem acesso à Internet, será disponibilizado recursos computacionais para a inscrição na sede da Defensoria Pública da União em Canoas/RS e no CIEE-Canoas.

O processo seletivo contemplará a realização de uma prova objetiva, uma prova discursiva e entrevista com análise de currículo. A prova objetiva contará com 20 questões de 04 assertivas cada, com valor de 0,25 pontos cada questão; a prova discursiva consistirá em dissertação sobre tema jurídico de até 30 linhas. A dissertação não exigirá número mínimo de linhas, mas se a resposta passar do número máximo estipulado, o candidato perderá 01 (um) ponto e o que escreveu além não será avaliado como resposta. Finalmente, entrevista, a ser realizada na Defensoria Pública da União (DPU) em Canoas, por qualquer dos Defensores Públicos Federais lotados na unidade, de cunho educativo para verificar a real noção do candidato do trabalho a ser desempenhado na Defensoria Pública da União (DPU), em especial o atendimento ao público. As duas primeiras provas terão peso 5 cada (somando 10 pontos no total), com natureza classificatória e eliminatória. A entrevista terá caráter eliminatório. A duração das provas objetiva e dissertativa será de 3 (três) horas.

De acordo com cronograma definido e anunciado, as provas serão aplicadas no dia 21 de Março de 2020. É de responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento das publicações relacionadas ao processo, por intermédio do site oficial do CIEE (www.cieers.org.br).

O gabarito das questões objetivas, o espelho da questão discursiva e a prova serão publicados no portal eletrônico do CIEE (www.cieers.org.br), na data de 26 de Março de 2020 junto com o resultado parcial, podendo os candidatos interporem recursos contra o gabarito preliminar e o resultado parcial no período compreendido entre 30 e 31 de Março de 2020, até às 17h00min deste último. O resultado e classificação dos candidatos aptos á entrevista serão divulgados na data provável de 07 de Abril de 2020, na página de acompanhamento do concurso, no site oficial do CIEE (www.cieers.org.br). Serão convocados para a realização da entrevista o número de até 3 (três) vezes o número de vagas ofertadas dos candidatos melhores colocados.

As entrevistas ocorrerão na sede da Defensoria Pública da União em Canoas/RS, situada na Rua Professor Domingos Martins nº 121 loja 02 Centro Canoas/RS, em horário a ser definido na data de 13 de Abril de 2020. O resultado final do processo seletivo será divulgado na data provável de 17 de Abril de 2020, na página de acompanhamento do concurso, no site oficial do CIEE (www.cieers.org.br).

Os candidatos aprovados e classificados serão convocados pela Defensoria Pública da União em Canoas/RS, por telefone e e-mail dos dados declarados na ficha de inscrição, ficando sob responsabilidade do candidato manter os dados atualizados. (edital)